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Edição #63 - Agosto 2018

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63 - Questões éticas na venda de Coaching

Questões éticas na venda de Coaching

Destaques desta edição:

- Sua reputação é seu maior argumento de vendas
- Coaching não é mercadoria!
- Ética na prática da venda do Coaching Executivo
- O perigo das certezas nos processos de venda de Coaching

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Editorial - Ed. 63

Caro leitor, após uma edição sobre vendas em Coaching, um tema delicado e que foi tratado com muita maturidade no dossiê coordenado por Simone Kramer, sentimos a necessidade de dar um passo a mais no sentido de aprofundar a discussão sobre as questões éticas que envolvem a divulgação, as ofertas, o processo de venda e o pós venda. O tema Coaching está desgastado no mercado... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 63

Nosso experiente coach João nos trouxe o seguinte caso:Eu fui chamado a encontrar com a CEO de uma renomada instituição financeira, com a reputação de ser extremamente dura e arrogante. No primeiro contato já deixou claro que eu era apenas mais um coach com o qual ela estava conversando para fazer a escolha com quem gostaria de trabalhar.Quando entrei na sala, aliás, uma sala muito luxuosa... leia mais

6 minutos

De que substrato é feita a confiança?

Quem de nós nunca pensou ou disse: “Não confio na pessoa X.”? Mas o que quer dizer não confiar ou confiar? Do que é composta a confiança? A confiança é essencial para construir relações humanas, seja entre coach e coachee, fornecedor e cliente, pares, líder e liderados, como casal, amigos, sócios e tantas outras. No Coaching, a existência da confiança permite que o... leia mais

5 minutos

Questões éticas na venda de Coaching

Em um momento onde a mídia está sendo utilizada para bombardear as pessoas sobre as vantagens de ser ou fazer Coaching, faz-se necessário uma análise crítica sobre o que e como vem sendo oferecido, e quais valores estão sendo respeitados ou não dentro deste processo. Conforme as pessoas vão ficando entorpecidas com o acúmulo de emails, postagens no Facebook e Instagram, a... leia mais

7 minutos

Ética na prática da venda do Coaching Executivo

“Ser ético, entendemos, é estar consciente de que certos comportamentos, valores e posturas poderão ser aceitáveis ou inaceitáveis num determinado contexto e que as opções de aderência a estes comportamentos, valores e posturas são basicamente uma responsabilidade individual”.(Rosa Krausz) Neste dossiê tenho a honra da companhia de profissionais espetaculares e cada um tem a... leia mais

13 minutos

O perigo das certezas nos processos de venda de coaching

Eu tenho notado que uma das questões mais perigosas na venda ética dos serviços de coaching se dá quando, de alguma forma, escorregamos na crença de que somos os melhores - a melhor opção para o cliente, a melhor estratégia, o melhor coach. No universo dos melhores cabe pouca reflexão e aprendizagem e assim perdemos a bússola para uma navegação madura, regada por questionamentos sobre... leia mais

12 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos

Sua reputação é seu maior argumento de vendas

“Para confiar numa pessoa, preciso antes comer um quilo de sal com ela”. Há alguns anos, ouvi essa frase de um cliente mineiro e imediatamente me encantei com sua simplicidade e leveza em resumir tamanha sabedoria. Nela, me inspiro para dizer que acredito que seja comendo um quilo de sal com o mercado que construímos a reputação sobre nossa ética na prestação de serviços. Convido... leia mais

6 minutos

Ética além de um código

Falar sobre ética é um assunto inesgotável e, felizmente, interminável. Sinto que este movimento é crescente e tem se tornado pauta de discussão a cada edição jornalística; não só por causa das evidências políticas em cenário nacional, mas também devido às intermináveis discordâncias movidas por crenças religiosas, políticas e econômicas em âmbito internacional. Todas as... leia mais

16 minutos

Nem sempre o que se compra em coaching executivo é o que se vende

A venda ética de coaching executivo preconiza que se deixe claro o que se pode esperar do processo de coaching, assim como os papéis e responsabilidades daqueles envolvidos em cada engajamento de coaching. Estes aspectos são esclarecidos em diferentes tipos de contratos: administrativo e de desenvolvimento. Entretanto, processos de coaching são também permeados por contratos psicológicos... leia mais

10 minutos

INSIGHTS E APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL

A intensificação da interconexão global está promovendo mudanças no contexto das organizações, estabelecendo o surgimento de novos padrões competitivos, forçando-as a percorrer novos caminhos e estabelecer diferentes formas de gestão para permanecerem no mercado. Para Bauman (2007), este contexto caracteriza a transição da fase “sólida” da modernidade para a fase “líquida”.... leia mais

8 minutos

Como a autoestima e autoconfiança podem aumentar os seus resultados profissionais

Você já parou para pensar como a autoestima e a autoconfiança podem afetar diretamente seus resultados profissionais? Quando você está com a autoestima baixa, não confia em si mesmo, não se sente seguro de si, isso afeta diretamente seus resultados profissionais e até pessoais também. Você fica para baixo, produz pouco e sua entrega é menor. Com isso, se sente frustado, pois não... leia mais

5 minutos

Lidando com perdas

Como profissionais de Coaching, lidamos o tempo com todo com expectativas de nossos coachees, sejam elas ditas ou não. Sempre estarão presentes e, de alguma forma, se manifestarão. Nosso intenso cuidado está voltado a não interpor nossas expectativas que, embora existentes, não poderão ser lançadas no nosso cliente, ali presente. Nosso papel de condutores, mas não direcionadores que,... leia mais

5 minutos
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