Em um momento onde a mídia está sendo utilizada para bombardear as pessoas sobre as vantagens de ser ou fazer Coaching, faz-se necessário uma análise crítica sobre o que e como vem sendo oferecido, e quais valores estão sendo respeitados ou não dentro deste processo. Conforme as pessoas vão ficando entorpecidas com o acúmulo de emails, postagens no Facebook e Instagram, a diferenciação, aquele elemento que faz com que um texto ou chamada se torne atrativa, começa a romper a barreira de uma postura ética.
Esta edição, abordando as “Questões éticas na venda de Coaching”, nasceu de uma conversa com Ana Pliopas, quando a convidava para escrever sobre sua experiência na venda de processos de Coaching, visto Ana ser uma das sete pessoas no Brasil a ter a titulação MCC (Master Certified Coach) da ICF. Conversar com Ana Pliopas é sempre inspirador e desta vez não foi diferente. Em poucos instantes, Ana já havia feito um discurso sobre a crise de valores na venda de Coaching e a questão ética mostrou-se mais do que relevante. O Universo conspirou a favor deste tema e montar um grupo de primeiríssima linha para aceitar este desafio, ainda mais com agenda apertada, foi fácil e rápido.