revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 762 resultados.

Futures Studies, a disciplina que estuda futuros

Ao contrário do que parece, o futuro não é um assunto recente.  Governos, empresas e universidades do mundo inteiro usam este conjunto de conceitos e ferramentas para prospectar cenários de futuro há mais de 50 anos. O assunto pertencia prioritariamente ao universo acadêmico e até hoje é pouco conhecido entre a maioria das pessoas e das empresas. Com a conectividade, o tema... leia mais

13 minutos

Cultive seu Capital Relacional: o que você deixa como marca em suas conexões?

Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quer 10 anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer 100 anos de prosperidade, cultive pessoas. – Provérbio Chinês Você abre seu Linkedin e decide aceitar os pedidos de conexão que ali aparecem. Para sua surpresa, minutos depois, recebe uma mensagem de um destes novos contatos vendendo seus serviços. Esta pessoa... leia mais

12 minutos

A relação entre Coaching e Aprendizagem na perspectiva do Inner Game

Em 1974, Timothy Gallwey pu­blicou o seu livro The Inner Game of Tennis (O Jogo Interior do Tênis), fruto de anos de es­tudo e observação como pro­fessor do referido esporte. Em síntese, o referido livro explica como o diálogo interno, que se passa na cabeça dos jogadores, interfere significativamente no aprendizado e no desempenho dos atletas. Tim assumiu o trabalho como professor de... leia mais

13 minutos

Foresight e Prospectiva Estratégica

Foresight é um processo sistemático para visualizar as possibilidades do futuro a longo prazo, identificando tendências emergentes e áreas de pesquisa da ciência, tecnologia, meio ambiente e sociedade que impactam a economia e o modo de viver do planeta. A Prospectiva e o Foresight andam juntos, antecipando, trazendo clareza e organização e ajustando planos do presente. Não garantem o... leia mais

16 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos