revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 431 resultados.

O que significa focar na ação e na aprendizagem

Muitos são os desafios quando nos propomos a pensar sobre o que significa aprender e como gerar aprendizagens relevantes. De início, há uma questão importante que não pode ser esquecida: a multiplicidade de significados que a palavra aprendizagem suscita. Nessa polissemia, forma-se um rio espesso, de difícil navegação. Tradicionalmente, entende-se que a aprendizagem é o consequente... leia mais

12 minutos

Coaching Executivo - Pilares e Desafios

Logo ao início de um artigo publicado pela Harvard Business Review em 2009, a respeito de uma pesquisa sobre Coaching Executivo, é feita uma rápida menção ao Cardeal Richelieu, estadista francês que viveu no século XVII. Segundo a história, o Cardeal recorria com frequência aos conselhos do Padre François Leclerc du Tremblay, que se tornou conhecido como a “eminência parda” da... leia mais

18 minutos

Como Action Learning pode melhorar o engajamento no trabalho

Você sabe qual é a porcentagem de pessoas que se consideram engajadas no trabalho? Arrisque um número antes de continuar a ler. Segundo a pesquisa Gallup World Poll, que coletou dados entre 2014 e 2016, em 155 países, apenas 15% dos trabalhadores consideram-se engajados no trabalho, isto é, que se sentem comprometidos com seu trabalho e motivados para serem altamente produtivos por estarem... leia mais

15 minutos

Como inspirar o executivo para fazer Mudanças na sua realidade e influenciar transformações no seu sistema?

“A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos”.Marcel Proust Quando começamos a atuar com coaching percebíamos que muitos executivos buscavam neste processo formas alternativas para lidar com a sua realidade. A experiência trouxe aprendizagem e novos referenciais que nos levaram a repensar o propósito do coaching para... leia mais

11 minutos

A Neurociência e o Action Learning

Introdução Estamos numa reunião de Action Learning (AL) de líderes de uma mesma diretoria. A gerente de uma área especialista traz um problema que estava “tirando seu sono”: como conseguir realizar as entregas previstas dentro do prazo, com uma equipe reduzida em número e em competências necessárias para o sucesso. A sessão começa e seu problema parece insolúvel. Fica... leia mais

12 minutos