revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 120 resultados.

Um outro olhar - Ed. 136

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching executivo com o diretor de uma empresa de tecnologia há mais de 8 meses. Na ocasião realizamos um encontro na presença da líder dele onde ficou acordado entre nós três que o objetivo do programa de coaching seria relacionamento com stakeholders, com foco em diplomacia. O tempo passou, a líder dele saiu da empresa,... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 135

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: acabo de fechar um processo de coaching executivo em um renomado escritório de advocacia. Embora tenha trabalhado bastante tempo na área de marketing de uma grande empresa multinacional, estou insegura: será que vou conseguir me conectar com esse cliente que está prestes a se tornar sócio do escritório? Cara Maria, sua pergunta sobre a... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 134

Nosso coach João nos traz o seguinte dilema: tenho acompanhado a banalização de coaching com tristeza e preocupação. Ouvi falar que o coaching pode ser oficialmente regulamentado e não sei o que isso pode significar para minha atividade. Por outro lado, estou em dúvidas em fazer o investimento de me filiar à ICF. O que a ICF oferece? Vale a pena? Caro João, de fato é triste,... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 132

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: aprendi, a duras penas, em minha capacitação para ser coach, que a agenda é do cliente. Entretanto, estou conduzindo um processo de coaching com uma pessoa bastante prolixa. É muito difícil ela se manter em um mesmo assunto, ou dentro da agenda que ela definiu durante a contratação da sessão. Sinto que isso está prejudicando o progresso dela no... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos