revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 131 resultados.

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos