Da contrata o avalia o final Os l deres dentro de uma organiza o s o o elo primordial interferente no desempenho da mesma tidos como identificadores e comunicadores de valores coletivos asseguram recursos para as pessoas internamente e ouvem a maior parte do tempo pois s o modeladores e defensores de culturas voltadas para o desempenho A IMPORT NCIA DA LIDERAN A NAS ORGANIZA ES - nbsp ngela Maria Furtado Arruda Evangelina Chris stomo e S rvia Silvana Rios Desde o s culo XX v rios autores ver sam s o un nimes e apontam como uma das principais compet ncias de um l der a de nbsp Desenvolver Pessoas Na metodologia empregada a par ticipa o do gestor fundamental principalmente quando a sugest o de buscar esta interven o parte da em presa em conjunto com o profissional A partir disto o profissional Coach convidado a conhecer esta organi za o Estes encontros servem para que se observe e levante informa es onde se possa identificar as ca racter sticas da empresa do neg cio segmento e situa o atual dada a im port ncia que esta leitura tem para o andamento do trabalho Como diz Kets De Vries Al m de atentar para os processos psicodin micos dever amos tamb m observar as organiza es de um modo mais sist mico ou seja como organis mos que s o modelados e impulsiona dos pelos pr prios elementos espec fi cos de que s o compostos Identificar o conhecimento que o gestor tem em rela o queles que comp em sua equipe sua vis o sobre gest o de pessoas a contribui o das pessoas na rea e os comportamen tos que precisam ser desenvolvidos Todas estas informa es tamb m nos ser o de muita utilidade no sucesso da interven o Nesta etapa inicial ouviremos o que motivou a indica o do profissional para o processo ao que chamamos de demanda O coach pode contribuir fazendo questiona mentos para entender da maneira mais objetiva poss vel que atitude e onde ela est impactando Observar o quanto e o que est sendo dito coerente com aquilo que observa do e reconhecido Pelo gestor e pelo futuro coachee Entender o que es perado do profissional a partir do pro cesso de coaching Identificar experi ncias deste gestor em processo de mudan as comportamentais Como as mudan as s o percebidas nesta organiza o existe apoio toler ncia entre outros para aqueles que d o os primeiros passos rumo ao novo Que tipo de rela o gestor X colaborador est posta ali Passamos tamb m a reconhecer as fortalezas ou fraque zas desta gest o Est presente nesta rela o uma comunica o clara O gestor compartilha informa es inerentes ao funciona mento da rea Existe a pr tica de feedba ck A oportunidade de me lhoria a ser trabalhada no...