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Edição #44 - Janeiro 2017

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Criando uma cultura de Coaching: Coaching Interno

Plano de Fundo Em eu fui convidada para liderar o desenvolvimento de uma estrat gia de cultura de Coaching Interno em uma grande organiza o do setor p blico no Canad O objetivo era criar uma cultura de Coaching onde funcion rios teriam acesso a servi os de Coaching e onde os l deres adotariam um estilo de lideran a de Coaching A oportunidade surgiu com o resultado de uma decis o estrat gica para apoiar l deres ao terem as conversas necess rias para melhorar o desempenho A estrat gia imperativa para um programa de Coaching Interno A menos que voc possa ligar Coaching Interno a uma estrat gia imperativa voc ir lutar com um apoio sist mico ele poder ser visto como outra linha de neg cio O melhor posicionamento vincul -lo a uma mudan a de cultura uma cultura de Coaching para apoiar o neg cio e o desenvolvimento dos funcion rios No nosso caso tratou-se de desenvolvimento de lideran a para que o p blico fosse melhor atendido Isto o que Sinek enquadra como Comece com um por qu Para criar a estrat gia de Coaching n s entrevistamos os interessados chave em todos os n veis da companhia para entender onde estavam as oportunidades e as quest es N s tamb m realizamos uma an lise das organiza es do setor p blico e aprendemos que havia apenas uma organiza o que havia capacitado alguns funcion rios para treinar em do seu tempo ou ao mesmo tempo em eles realizavam seus trabalhos principais Nossa pesquisa no Reino Unido e na Austr lia indicou que houve alguns estudos de caso ent o n s entrevistamos sobre criar culturas de Coaching tais como Dr Peter Hawkins da Universidade de Manchester Reino Unido e Natalie Ashdown Austr lia Havia poucos livros e artigos escritos na poca em que formamos nossas opini es no entanto culturas de Coaching estavam come ando a emergir como uma estrat gia de desenvolvimento nas corpora es importante assegurar que a estrat gia de Coaching apoie a mudan a de cultura desejada ao n vel mais alto e que apoie o neg cio diretamente N s adotamos a defini o de uma cultura de Coaching de Thomas Crane Ele diz que uma cultura de Coaching est presente quando todos os membros da cultura destemidamente se engajam em conversas sinceras e respeitosas sem restri es por relatar relacionamentos sobre como podem melhorar suas rela es de trabalho e o desempenho individual e do trabalho coletivo Todos aprenderam a valorizar e usar o feedback eficientemente como uma ferramenta poderosa de aprendizado para produzir desenvolvimento pessoal e profissional rela es de trabalho altamente confi veis melhoria cont nua do desempenho no trabalho e crescente satisfa o do cliente Esta defini o gerou algum nervosismo acerca da confidencialidade do trabalho especialmente entre os coaches internos Meu mantra era se fizermos isso bem n s eliminaremos nossos trabalhos como coaches formais claro haver outras partes da estrat gia para focar e n s provavelmente sempre vamos preferir um grupo pequeno de coaches profissionais internos e independentes No entanto uma das metas seria ter funcion rios ativamente treinando uns aos outros O valor da cria o de uma cultura de coaching inclui Maior envolvimento isso foi demonstrado atrav s das pontua es de envolvimento em uma organiza o onde se esperava que os l deres tivessem uma abordagem de Coach Incentivo do aprendizado cont nuo e aumento de auto-consci ncia Desenvolvimento de pessoas de forma muito direcionada e personalizada Divis o das normas hier rquicas e reconhecimento de lideran a em todos os n veis Libera o dos l deres formais da necessidade de sempre ser um especialista Grande estrat gia de reten o especialmente para a gera o mais jovem Nesta companhia espec fica as diretrizes-chave inclu ram - que os coaches estejam no RH da corpora o separados da organiza o maior - um servi o acess vel qualquer um da...
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