revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #99 - Agosto 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado.

Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade.


Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero ressaltar o lado mercadológico em cima do tripé necessidade, desejo e demanda.

Pensando na pirâmide de Maslow, as cinco divisões são atendidas pelo mercado. Por exemplo, a empresa de LUZ da sua cidade cuida da primeira parte da pirâmide, a faculdade foca na segunda, o motel foca na terceira, um BMW foca na quarta e aulas de piano na quinta etapa.

Portanto, quando uma empresa quer oferecer um produto ou serviço, ela mapeia qual é o nível de necessidade que o público demandará e foca nesse público, nessa demanda.

Portanto, a sequência é:

Encontre a solução para uma necessidade, gere desejo por ess a solução, e veja quem mais está disposto a querer e conseguir PAGAR por essa solução, gerando demanda.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Mês da Mulher

Claro que eu vim te contar das oportunidades desse momento, né? Para um coach que deseja se posicionar de forma estratégica durante o mês da mulher, existem várias abordagens que podem ser adotadas, então afunilei para 7 estratégias simultâneas que você pode aplicar ao longo do mês! Vamos ver uma a uma: 1 - Temas Relevantes para as Mulheres: Identifique os temas que são relevantes... leia mais

5 minutos

Tendências 2024 para o Coaching  

Acredite: você não esperava por isso! Todo ano eu faço a mesma previsão em janeiro: O que esperar do mercado, o que está crescendo e se destacando entre os nichos, se vale a pena insistir no personal ou se vamos todos pro business etc. Desta vez pesquisei de trás pra frente, ou como diriam os técnicos, utilizei engenharia reversa, para descobrir o que o mercado desejará em 2024, e... leia mais

7 minutos

Janeiro Branco: O Papel do Coach na Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar

Demitrios, vamos começar o ano com as tendências 2024? NÃAAOO! O Janeiro Branco tem se destacado como uma campanha importante na conscientização sobre a saúde mental. Para você, coach, esse período oferece uma oportunidade valiosa para abordar temas relacionados ao bem-estar psicológico e emocional. Vamos ver, neste artigo, como você, pode utilizar o Janeiro Branco como inspiração... leia mais

8 minutos

7+1 tendências 2024! - A “+1” vai te surpreender, e talvez você não tenha ouvido falar dela!

Coach, não adianta fugir, nem fingir pra si mesmo, eu garanto que você já está pensando em 2024! Mas e se eu te disser que eu vim para antecipar possíveis tendências para o coaching, considerando as evoluções recentes e as demandas emergentes, para você mesmo moldar o cenário do coaching para 2024? Vamos ver as 7 tendências que estão despontando e vão se consolidar: 1 -... leia mais

8 minutos

Black Friday 2023

Vamos entrar na reta final do ano com uma “pegada” diferente? A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para atrair clientes interessados em coaching. Aqui estão dez dicas para ajudá-lo a criar uma estratégia eficaz de aquisição de clientes durante esse período: 1) Ofertas Especiais: Crie ofertas especiais de coaching com descontos significativos para atrair a atenção... leia mais

8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium