revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #99 - Agosto 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado.

Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade.


Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero ressaltar o lado mercadológico em cima do tripé necessidade, desejo e demanda.

Pensando na pirâmide de Maslow, as cinco divisões são atendidas pelo mercado. Por exemplo, a empresa de LUZ da sua cidade cuida da primeira parte da pirâmide, a faculdade foca na segunda, o motel foca na terceira, um BMW foca na quarta e aulas de piano na quinta etapa.

Portanto, quando uma empresa quer oferecer um produto ou serviço, ela mapeia qual é o nível de necessidade que o público demandará e foca nesse público, nessa demanda.

Portanto, a sequência é:

Encontre a solução para uma necessidade, gere desejo por ess a solução, e veja quem mais está disposto a querer e conseguir PAGAR por essa solução, gerando demanda.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

10 Dicas para o Coach Aproveitar a Black Friday e Fazer Promoções de Sucesso

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano para consumidores e empresas, e os coaches também podem aproveitar essa oportunidade para expandir seus negócios. Com uma boa estratégia, você, coach, pode atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da sua marca e gerar mais conversões. No entanto, para que isso aconteça, é fundamental planejar suas promoções de forma... leia mais

10 minutos

Autoamor e Autocuidado: Temas para Inspirar Você, Coach, no Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo, conhecido por seu enfoque na prevenção do suicídio, também pode ser um período para você, coach, expandir suas abordagens e trabalhar temas de saúde mental e bem-estar emocional. Como coach, você tem a oportunidade de guiar seus clientes em uma jornada de autocuidado, autoamor e valorização da vida, indo além da prevenção e promovendo uma vida mais plena e... leia mais

7 minutos

Aproveitando o Agosto Lilás: Estratégias para Aumentar Suas Vendas

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem como objetivo combater a violência doméstica contra a mulher e promover a conscientização sobre a igualdade de gênero. Este mês especial oferece uma oportunidade única para você, coach, que deseja aumentar suas vendas e impactar positivamente sua comunidade. Ao alinhar suas ofertas de serviços com a temática do Agosto Lilás, você pode... leia mais

7 minutos

Será que você ODEIA vender?

Você é um coach apaixonado por acolher e fortalecer pessoas. Acredita no poder transformador do coaching e na capacidade que cada indivíduo tem de superar seus desafios e alcançar seus objetivos. No entanto, existe uma parte do seu trabalho que lhe causa desconforto: a venda dos seus serviços. Por que tem essa sensação de que está importunando ou empurrando seu programa de coaching? Ao... leia mais

8 minutos

Junho apaixonado: Coach de relacionamentos não precisa só falar de amor!

O mês dos namorados é uma época estratégica para coaches que desejam expandir seu alcance e atrair novos clientes. Relacionamentos são um tópico universal, mas abordar essa temática com ênfase no equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode ser especialmente atraente para nichos específicos. Neste artigo, quero mostrar diferentes estratégias para coaches se posicionarem como... leia mais

8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium