revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #94 - Março 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Será que o ano finalmente começou?

Janeiro foi fraco. Expectativas positivas sobre a vacina não se concretizaram ainda. Expectativa negativa do empresariado brasileiro. Exportações mornas. Turismo quebrado.

Ok, Demitrios, entendi, estamos todos numa sinuca de bico. Mas, e agora?

Calma. A esperança é a última que morre. Aliás, por que não ser VOCÊ a esperança que o empresário procura?

A famosa frase: “Na crise, há quem chore, há quem venda lenços”, não poderia ser mais eloquente do que nesse exato momento da história. Você coach, precisa entender que seu trabalho de transformar pessoas não pode apenas falar de “transformar pessoas”. Sei que muitos estão ensinando que você deve oferecer “transformação”, mas os coaches estão oferecendo essa palavra de forma literal!

O que os empresários querem hoje? Transformar seu emocional? Claro que não, pois eles NEM SABEM que precisam fazer isso! Transformar é um processo, que demora dias, semanas, ou até meses, e está atrelado a uma série de fatores internos e externos. O que eles querem é uma solução pontual, para um problema pontual. Quem sabe se eles precisam de transformação emocional é você, não eles.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Autoamor e Autocuidado: Temas para Inspirar Você, Coach, no Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo, conhecido por seu enfoque na prevenção do suicídio, também pode ser um período para você, coach, expandir suas abordagens e trabalhar temas de saúde mental e bem-estar emocional. Como coach, você tem a oportunidade de guiar seus clientes em uma jornada de autocuidado, autoamor e valorização da vida, indo além da prevenção e promovendo uma vida mais plena e... leia mais

7 minutos

Aproveitando o Agosto Lilás: Estratégias para Aumentar Suas Vendas

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem como objetivo combater a violência doméstica contra a mulher e promover a conscientização sobre a igualdade de gênero. Este mês especial oferece uma oportunidade única para você, coach, que deseja aumentar suas vendas e impactar positivamente sua comunidade. Ao alinhar suas ofertas de serviços com a temática do Agosto Lilás, você pode... leia mais

7 minutos

Será que você ODEIA vender?

Você é um coach apaixonado por acolher e fortalecer pessoas. Acredita no poder transformador do coaching e na capacidade que cada indivíduo tem de superar seus desafios e alcançar seus objetivos. No entanto, existe uma parte do seu trabalho que lhe causa desconforto: a venda dos seus serviços. Por que tem essa sensação de que está importunando ou empurrando seu programa de coaching? Ao... leia mais

8 minutos

Junho apaixonado: Coach de relacionamentos não precisa só falar de amor!

O mês dos namorados é uma época estratégica para coaches que desejam expandir seu alcance e atrair novos clientes. Relacionamentos são um tópico universal, mas abordar essa temática com ênfase no equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode ser especialmente atraente para nichos específicos. Neste artigo, quero mostrar diferentes estratégias para coaches se posicionarem como... leia mais

8 minutos

Saúde Emocional Materna: Estratégias e Programas de Coaching

A maternidade é um período de grande transformação na vida de uma mulher, repleto de desafios emocionais e psicológicos. É crucial que você, coach, esteja preparado para apoiar as mães em sua jornada, ajudando-as a enfrentar questões como estresse, ansiedade e autoestima. Neste artigo, exploraremos como o coaching pode abordar a saúde emocional materna, oferecendo diferentes programas e... leia mais

7 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium