Janeiro foi fraco. Expectativas positivas sobre a vacina não se concretizaram ainda. Expectativa negativa do empresariado brasileiro. Exportações mornas. Turismo quebrado.
Ok, Demitrios, entendi, estamos todos numa sinuca de bico. Mas, e agora?
Calma. A esperança é a última que morre. Aliás, por que não ser VOCÊ a esperança que o empresário procura?
A famosa frase: “Na crise, há quem chore, há quem venda lenços”, não poderia ser mais eloquente do que nesse exato momento da história. Você coach, precisa entender que seu trabalho de transformar pessoas não pode apenas falar de “transformar pessoas”. Sei que muitos estão ensinando que você deve oferecer “transformação”, mas os coaches estão oferecendo essa palavra de forma literal!
O que os empresários querem hoje? Transformar seu emocional? Claro que não, pois eles NEM SABEM que precisam fazer isso! Transformar é um processo, que demora dias, semanas, ou até meses, e está atrelado a uma série de fatores internos e externos. O que eles querem é uma solução pontual, para um problema pontual. Quem sabe se eles precisam de transformação emocional é você, não eles.