Vejo todo dia, postagens de coaches, mentores e gurus sobre como lidar com a síndrome do impostor no seu coachee.
Mas, e você coach? Tem toda segurança necessária quando vai dizer seu preço ao cliente? Seu prospect entende de onde você tirou esse preço? Ele entendeu o VALOR por trás desse preço?
Vamos responder essas perguntas AGORA, e eu garanto que sua sensação de “enganador” ou de não valer tanto quanto pede irá se dissipar!
A síndrome do impostor nada mais é que uma FALSA sensação de estar enganando alguém, seja por um elogio ganhado, um mérito que não foi seu ou um valor que lhe foi pago que está aquém da qualidade do serviço que você entregou.
Uma ressalva muito importante: caso você realmente não esteja entregando o que o cliente esperava, isso não é a “síndrome” do impostor, isso é sim, o impostor legítimo! Como se arruma isso? Melhorando sua entrega ou abaixando seu preço e alinhando expectativas!
A famosa frase abaixo é, no meu singelo ponto de vista, a maior canalhice de que um coach pode praticar:
“Se alguém te oferecer uma oportunidade incrível, mas você não tem certeza de que consegue fazer, diga sim - e depois aprenda como fazer.” - Richard Branson
Então agora, vamos resolver as 3 questões acima:
1- Tem toda segurança necessária quando vai dizer seu preço ao cliente?