Que tal abordarmos algo que interessa a todas as pessoas que pretendem viver como coach? Vamos falar de grana?
Mas vamos abordar de uma forma que não te explicaram. Vamos falar das suas habilidades além do coaching!
Então vamos começar do começo:
Seu conhecimento teórico é quase idêntico ao aluno que se sentou ao seu lado e as outras dezenas de milhares de pessoas que fizeram o mesmo curso de Life Coaching que você. A diferença estará no seu afinco em estudar as ferramentas e a óbvia diferença de nível entre as escolas.
Agora, sua bagagem como coach vai ser composta pelos seus anos de vivência, de prática, de coachees atendidos... Chamamos isso de conhecimento empírico. É aí que a perspectiva de valor começa a mudar, no ponto de vista do seu cliente!
Seu valor para com o cliente está diretamente ligado a solução que você desenvolve para resolver a dor dele. Então por exemplo, se ele tem uma dor relacionada à criação de seus filhos, você como coach, trabalhará o emocional desse coachee visando uma melhor comunicação, através da sua inteligência emocional, do seu equilíbrio emocional, do seu rapport, da sua escuta ativa, entre outros aspectos…
Mas como você sabe bem, a regra de ouro do coaching é “não ensinar”, é trabalhar o emocional através de perguntas assertivas e desenvolver a ressignificação de crenças e sabotadores.