revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #87 - Agosto 2020

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Não Planeje tudo, Coach. Apenas COMECE!

É imprescindível um bom planejamento estratégico do seu negócio, para traçar um plano de ação e colocar em evidência seu negócio de coaching, divulgar e atrair clientes para queimar a ponte e viver de coaching, não é?

- Espera... O que? Que sangria desatada é essa?

A frase acima dá a entender que, em 6 ou 7 passos, é possível decolar sua carreira como coach em semanas! E eu te garanto: Não é tão fácil, e muito menos rápido!

- Ah... Então tenho que traçar cada etapa, comprar cursos de aprimoramento para cada passo que vou dar, investir milhares e milhares de Reais em meses de preparação, para me sentir seguro de me lançar como coach, é isso?

Também não! Isso eu chamo de armadilha do conhecimento!

Existem dois extremos que são armadilhas: A falta de preparo e o excesso de zelo!

Se o excesso de zelo te faz comprar cada vez mais cursos, porque você não se sente preparado, acredite, o marketing de alguma instituição te convenceu que você não está preparado, justamente para te vender mais um curso ou formação.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

3 passos para impulsionar seu negócio de coaching

Percebeu que eu não disse “profissão”, mas sim “negócio”? Não existe CLT para coaches, portanto absolutamente todo coach que queira viver disso, terá que empreender na carreira. Agora, você talvez tenha feito sua formação com intuito de agregar valor e conhecimento à sua profissão atual, seja como RH, líder, ou até como dono de um estabelecimento. Aliás, estima-se que a... leia mais

9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium