revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #76 - Setembro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Apresentação do Dossiê: Points of You

Mais um desafio que o querido Lannes me propõe, porém, mais que isso, a Revista Coaching Brasil, a cada edição desafia a todos nós com temas fundamentais para o nosso desenvolvimento humano e profissional. Até porque nenhum de nós será um bom coach profissional (ou bom profissional de qualquer área), se antes não nos tornarmos boas pessoas. E se quisermos ser excelentes profissionais, devemos, antes de tudo, buscar a excelência humana.

O tema dessa edição nos instiga nessa dimensão humana e profissional a ampliarmos nossa consciência a partir de outros pontos de vista, de outros “points of you”, um bom trocadilho a nos inquietar com as infinitas possibilidades proporcionadas pelas imagens, vivências e jogos que o “The Coaching Game, Punctum” e “Faces” oferecem.

Há algum tempo venho utilizando as ferramentas da Points of You® em processos de coaching individual e workshops de desenvolvimento de lideranças e team building com resultados incríveis e surpreendentes.  Quando recebi o convite para participar da Points of You® Academy, não hesitei. Em fevereiro desse ano participei da formação junto com outros coaches de diversos países, conduzido pela Efrat Shani, que veio de Israel pela primeira vez ao Brasil para formar os Experts, 3º. Nível da Points of You® Academy. Foram cinco dias intensos que muito mais que nos municiar de ferramentas e teorias de coaching foi um mergulho na própria alma. É inevitável que quando assim somos tocados, que queiramos que outros também experimentem o poder transformador dessas vivências. Eis porque aqui estou apresentando esse dossiê, para o qual participam pessoas muito especiais:

O primeiro texto é um relato da história da Points of You®, de como Efrat Shani e Yoran Golan, os fundadores, construíram essa abordagem que atinge milhares de pessoas em diversos países.

Ariolino Andrade, ser humano muito especial, é um dos Masters brasileiros e o Country Leader do Brasil e conta a sua experiência e metodologia da PoY. Foi o meu primeiro formador e co-facilitador da nossa formação de Experts, junto com duas Masters peruanas, Vanessa Delgado e Monica Pooley.

Dessa turma convidei a Renata Livramento, profissional de primeiríssima qualidade e especialista em Psicologia Positiva para contar para nós sobre a linguagem das fotos. É uma mestra!

Regis Lucci, consultor e coach com larga experiência em formação de lideranças e coaching executivo compartilha sua experiência de como as ferramentas da PoY têm contribuído para o autoconhecimento e desenvolvimento das emoções.

A querida Iracema Irigaray, coach especialista em coaching de grupos e equipes, é a segunda Master brasileira e nos brinda com um primor de reflexão que provocará cada leitor de forma instigante, como compete aos coaches.

Concluo esse dossiê, que muito me honrou coordenar, com uma reflexão sobre o poder da intuição e da sincronicidade no processo de coaching. Espero que gostem e que esses artigos estimulem a todos os leitores e leitoras a mergulhar ainda mais no autoconhecimento para melhor servir aos clientes com as poderosas ferramentas da Points of You®.

Artigo publicado em 02/09/2019
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Apresentação do Dossiê: Crescer com os Conflitos

Apresentando a turma Fiquei bem nervosa com o convite do Luciano Lannes para coordenar este dossiê, especialmente pela responsabilidade em trazer conteúdos relevantes e bem fundamentados com profissionais experientes e dedicados a aprofundar neste conhecimento. Temos muito respeito pelos leitores da Revista Coaching Brasil, e parabenizamos pela condução séria dos artigos. Bastou uma só... leia mais

5 minutos

Teste títulos artigos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quisque luctus massa in luctus porta. Sed ultrices eleifend ligula, facilisis hendrerit turpis luctus nec. Donec facilisis nibh id ex sagittis, in dictum justo tincidunt. Ut finibus vel nibh vitae vestibulum. Mauris non ex ante. Mauris aliquet euismod eros at aliquam. Duis vitae elementum quam. Aqui é um titulo h2 Nullam a lacus... leia mais

8 minutos

Apresentação do Dossiê: Slow Marketing

Ser convidada para coordenar o dossiê de uma revista trouxe um grande espaço para reflexão sobre mim mesma. Conseguirei passar aquilo que sei e acredito para outros seres humanos? Esse ponto de vista fará sentido e diferença na vida deles? Quando entendi a grandiosidade do projeto, onde além de mim, outras pessoas iriam colocar seus pontos de vista em relação ao assunto, tive... leia mais

4 minutos

Apresentação do Dossiê: Dinâmicas Humanas - parte 2

Foi com enorme satisfação que aceitei o desafio de coordenar a elaboração de dois Dossiês de artigos de Dinâmicas Humanas (DH) para a Revista Coaching Brasil a convite do querido Luciano Lannes. Esta edição 75 (ago2019) corresponde ao terceiro Dossiê sob minha coordenação. O primeiro foi de Investigação Apreciativa (edição 69, jan2019) e o segundo, Parte 1 - Dinâmicas Humanas... leia mais

10 minutos

Dinâmicas Humanas - parte 1

Com alegria, parabenizo a Revista Coaching Brasil pelo seu sexto aniversário e pelo brilhante trabalho que sistematicamente vem desenvolvendo com confiabilidade, beleza e seriedade, sendo veículo para que profissionais de alta reputação e notoriedade possam disseminar conteúdos significativos. Sinto-me honrada por fazer parte deste time, estar contribuindo com a revista e por ter sido... leia mais

9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium