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Edição #65 - Outubro 2018

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65 - Marketing de Relacionamento

Marketing de Relacionamento

Destaques desta edição:

- Clientividade e Marketing de Relacionamento
- Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success
- Marketing, Relacionamento e Espiritualidade
- Marketing de Relacionamento como Estratégia para Profissionais Liberais

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Editorial - Ed. 65

Olá! “Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado”. Esta é uma das muitas definições que podemos encontrar para definir Marketing. Muitas pessoas associam a palavra Marketing apenas com Propaganda. Marketing é uma disciplina muito rica e muito bonita, que visa até mesmo antever necessidades de um mercado e construir produtos que... leia mais

3 minutos

Um outro olhar

Nosso coach João nos traz a seguinte questão:“Não raro, quando inicio um processo de Coaching Executivo, meus clientes me pedem para fazer uma revisão em seus CVs e alguns deles pedem que eu também faça uma análise crítica de seus perfis em mídia social como LinkedIn. Minha dúvida é se isso é papel do Coach, e se ao dizer não, eu estarei deixando de servir ao meu cliente?” Meu... leia mais

9 minutos

As viagens são os viajantes

Estou me preparando para viajar. Adoro a sensação que antecede uma viagem - uma mistura de emoções, sentimentos e sensações: alegria, curiosidade, ansiedade, preocupação, vulnerabilidade, incerteza, frio na barriga, dúvida, expectativas... Acredito que uma parte delas dá conta da certeza do distanciamento da rotina, de deixar o conforto, a segurança do conhecido. O distanciamento que... leia mais

4 minutos

Marketing de Relacionamento

Estamos presenciando o nascimento de uma era de conexão entre pessoas, produtos e serviços. Ao perceber isso, empresas investem cada vez mais em estratégias focadas no relacionamento com o cliente, pois já identificaram grandes ganhos a curto, médio e longo prazo e se empenham em proporcionar uma experiência norteada pela transparência, interesse pela resolução de problemas e... leia mais

9 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

Marketing, Relacionamento e Espiritualidade

Quanto mais informação a empresa tiver de um cliente, aumentam as chances de atendê-lo adequadamente. Isto parece algo óbvio, mas as organizações ainda sofrem de um problema crônico, que é entrar na terrível rotina do dia-a-dia e trabalhar conforme está acostumado ou habituado – trabalhar no “automático”.  Quem nunca ouviu a frase “eu sempre fiz dessa forma e deu... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento Como Estratégia Para Profissionais Liberais

Estamos vivendo num mundo globalizado cada vez mais competitivo - contar com um diploma universitário já não é garantia de sucesso para profissionais liberais. De acordo com o PME (Pesquisa Mensal de Emprego) referente a 2016, estima-se que há mais de 4,3 milhões de brasileiros que trabalham por conta própria. Aqui, estão considerados os profissionais liberais e autônomos. Esse número... leia mais

12 minutos

Clientividade e Marketing de Relacionamento

A nova realidade de vendas. O que mudou no mercado nos últimos anos? Brian Tracy, autoridade máxima em desenvolver alta performance em vendedores, já fez essa pesquisa e ele conta no “Treinamento Sucesso em Vendas” que a realidade mudou: - Existem mais vendedores do que compradores; - A tecnologia e a globalização mudaram; - O comportamento dos clientes mudou; - Os... leia mais

10 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos

COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL – Um Processo Comunicacional

O Coaching executivo e empresarial se dá por meio de um processo de comunicação entre duas pessoas – Coach e Coachee - e que leva em conta um contexto empresarial. Além da dupla principal, outros stakeholders também fazem parte desse processo: representante do RH e Gestor do Coach. Segundo Rosa Krausz, no livro “Reflexões sobre Coaching Executivo e Empresarial”, o Coaching executivo... leia mais

15 minutos

Lidando com a armadura de gesso

Todos nós possuímos limitações e crenças e os carregamos pela vida afora. Em determinados momentos em que nos sentimos aprisionados por elas, construímos uma armadura de gesso que, embora rígida, é, na realidade, frágil e quebradiça, tal qual o que as motivou. Em dados momentos, nos sentimos incomodados, quer seja pelo calor causado por elas, quer seja pela coceira causada pelos... leia mais

5 minutos
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