O marketing de relacionamento surgiu para atender s novas formas de consumo e exig ncias do consumidor Com a internet cada vez mais forte o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais pr ximo e a necessidade de se adaptar aos novos meios condi o essencial para conseguir fortalecer os v nculos com consumidores e fidelizar As estrat gias do marketing tradicional est o ultrapassadas nesse novo contexto Marcas que se focam apenas em realizar uma venda sem se preocupar com o que est o entregando com o sentimento do p blico em rela o ao produto e com o p s-venda est o bastante equivocadas Precisamos falar sobre sentimento O marketing de relacionamento est extremamente ligado com a percep o que o p blico tem de um neg cio Em marketing esse sentimento que os consumidores t m com rela o s marcas chamado de branding O branding pode ser constru do a fim de que todas as a es da empresa desde a fabrica o de um produto at o p s-venda estejam alinhadas com o prop sito da marca Em outras palavras que o sentimento dos clientes seja exatamente o que a empresa quer passar Dessa forma todo conte do veiculado por uma marca deve ser criado com o intuito de causar no p blico a impress o desejada Marketing de relacionamento n o sobre vender mas sobre como se relacionar Fidelizar est muito al m de possuir o melhor produto do mercado E a comunica o com os clientes uma estrat gia importante para atingir este fim Pessoas se interessam por pessoas Os consumidores n o querem apenas comprar um produto por isso tem se tornado cada vez mais importante saber como agregar valor marca Gerar conex es verdadeiras atrav s de narrativas mostrar que s o as pessoas que fazem a empresa pedir a opini o de clientes mostrar o prop sito da marca ouvir o que os clientes t m a dizer conhecer o p blico que consome o produto ou servi o e compartilhar os bastidores de um neg cio s o boas maneiras de implementar o marketing de relacionamento As redes sociais como o Facebook e o Instagram por apresentarem funcionalidades e recursos diversos podem ser usadas como ferramentas de apoio na gest o do marketing de relacionamento Ao fazer uso de redes sociais para implementar o marketing de relacionamento poss vel tra ar diversas estrat gias Uma delas estabelecer parcerias com influenciadores...