icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #65 - Outubro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Clientividade e Marketing de Relacionamento

A nova realidade de vendas O que mudou no mercado nos ltimos anos Brian Tracy autoridade m xima em desenvolver alta performance em vendedores j fez essa pesquisa e ele conta no Treinamento Sucesso em Vendas que a realidade mudou - Existem mais vendedores do que compradores - A tecnologia e a globaliza o mudaram - O comportamento dos clientes mudou - Os consumidores est o mais exigentes e conscientes do que nunca - vender se tornou mais complexo - As vendas exigem um n mero maior de intera o com os clientes - Os anseios mudaram As pessoas compram muito al m do que o produto pode lhes dar Busca-se o significado intang vel por detr s do tang vel Mas aonde chegar com tudo isso Sabendo o cen rio em que vivemos hoje frente s ltimas transforma es dos ltimos anos preciso entender como nos adaptar E r pido Leon C Megginson professor da Louisiana State University num discurso em disse a seguinte frase N o o mais forte que sobrevive nem o mais inteligente mas o que se adapta s mudan as Com tantas mudan as nas circunst ncias e nos cen rios surge um questionamento Como fazer para adaptar e n o apenas sobreviver mas tamb m ter lucros nas empresas E esse o ponto deste artigo Clientividade e Marketing de Relacionamento o cliente no centro do seu neg cio Criar manter e principalmente reter um relacionamento positivo e produtivo com os clientes tem sido um dos grandes desafios da atualidade no mundo organizacional principalmente para o setor de marketing O que falta ent o para superar esse desafio e manter os clientes t o pr ximos quanto necess rio para ret -los por mais tempo na sua empresa O novo livro de C sar Souza Clientividade que j traz curiosidade pelo nome vai ao ponto principal o cliente no centro de nossas atitudes a es e prioridades no centro do neg cio das empresas Para praticar a Clientividade o livro enumera pilares fundamentais chamando a aten o para o fato de que se trata de premissas substantivas de um padr o mental com conte do Clientes n o compram produtos compram a realiza o de sonhos isso significa surpreender e encantar o cliente al m das expectativas sobre a...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Libertando as conversas nas empresas com vinte e cinco novas possibilidades

No mundo corporativo, aprender a falar em público, conduzir uma reunião ou dar uma palestra é crítico para muitas pessoas chegarem à posição de liderança. Conversar é um elemento chave para a progressão das carreiras das pessoas e também para o sucesso de uma organização. Como as pessoas se comunicam, coordenam atividades, criam e executam acontece através de conversas. Citando... leia mais

10 minutos

Liderança Climática Consciente - Navegando o Imperativo da Ação Regenerativa

“Eu basicamente preciso engajar as pessoas... normalmente é assim que acontece, e o desafio é mostrar os diferentes contextos onde atuamos e tentar fazer com que percebam que é preciso agir... Eu gostaria de saber como transmitir esse senso de urgência, para que as pessoas sintam que não é só pressão externa... Mas, na verdade, é mobilizá-las, engajá-las.” — Cliente de... leia mais

11 minutos

No Ecossistema do Coaching, Não Há Neutros: Quer um Futuro Melhor? Assuma Sua Parte no Todo!

Coaching é um processo poderoso de transformação de indivíduos e da sociedade, fundamentado na atuação dos Coaches Profissionais que na sua maioria atuam de forma autônoma. Importante ressaltar que o mercado reconhece o coach profissional, mas a rigor a profissão de coach não é reconhecida no Brasil, pois não é regulamentada. Cada coach, cada empresa, cada cliente e cada instituição... leia mais

11 minutos

A Abundância e o Ambiente Organizacional

Pois bem… Chegamos a um momento importante e bacana deste dossiê, em que convido você, caríssimo leitor, à uma reflexão sobre a relevância desta conversa para o ambiente organizacional.   E o que são as organizações? No discurso generativo, organizações são redes de compromissos. São estruturas onde duas ou mais pessoas compartilham o mesmo “Care” (o que... leia mais

10 minutos

O que me trouxe até aqui? A ATITUDE como força motriz da transformação

Muitas vezes nos perguntamos: "O que me trouxe até aqui?" Para mim, a resposta é clara e poderosa: a atitude. Não apenas como um traço de personalidade, mas como uma força motriz, uma energia interna que me impulsionou, mesmo diante das adversidades, a continuar caminhando – e, mais do que isso, a construir o meu próprio caminho. Venho de uma infância marcada por dificuldades... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium