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Edição #65 - Outubro 2018

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Clientividade e Marketing de Relacionamento

A nova realidade de vendas. O que mudou no mercado nos últimos anos?

Brian Tracy, autoridade máxima em desenvolver alta performance em vendedores, já fez essa pesquisa e ele conta no “Treinamento Sucesso em Vendas” que a realidade mudou:

- Existem mais vendedores do que compradores; - A tecnologia e a globalização mudaram; - O comportamento dos clientes mudou; - Os consumidores estão mais exigentes e conscientes do que nunca - vender se tornou mais complexo; - As vendas exigem um número maior de interação com os clientes; - Os anseios mudaram. As pessoas compram muito além do que o produto pode lhes dar. Busca-se o significado intangível por detrás do tangível.

Mas aonde chegar com tudo isso? Sabendo o cenário em que vivemos hoje, frente às últimas transformações dos últimos anos, é preciso entender como nos adaptar. E rápido!

Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, disse a seguinte frase: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que se adapta às mudanças”. Com tantas mudanças nas circunstâncias e nos cenários, surge um questionamento: Como fazer para adaptar e, não apenas sobreviver, mas também ter lucros nas empresas?

E é esse o ponto deste artigo: Clientividade e Marketing de Relacionamento, o cliente no centro do seu negócio.

Criar, manter e, principalmente, reter um relacionamento positivo e produtivo com os clientes tem sido um dos grandes desafios da atualidade no mundo organizacional, principalmente para o setor de marketing. O que falta, então, para superar esse desafio e manter os clientes tão próximos quanto necessário para retê-los por mais tempo na sua empresa?

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