A nova realidade de vendas O que mudou no mercado nos ltimos anos Brian Tracy autoridade m xima em desenvolver alta performance em vendedores j fez essa pesquisa e ele conta no Treinamento Sucesso em Vendas que a realidade mudou - Existem mais vendedores do que compradores - A tecnologia e a globaliza o mudaram - O comportamento dos clientes mudou - Os consumidores est o mais exigentes e conscientes do que nunca - vender se tornou mais complexo - As vendas exigem um n mero maior de intera o com os clientes - Os anseios mudaram As pessoas compram muito al m do que o produto pode lhes dar Busca-se o significado intang vel por detr s do tang vel Mas aonde chegar com tudo isso Sabendo o cen rio em que vivemos hoje frente s ltimas transforma es dos ltimos anos preciso entender como nos adaptar E r pido Leon C Megginson professor da Louisiana State University num discurso em disse a seguinte frase N o o mais forte que sobrevive nem o mais inteligente mas o que se adapta s mudan as Com tantas mudan as nas circunst ncias e nos cen rios surge um questionamento Como fazer para adaptar e n o apenas sobreviver mas tamb m ter lucros nas empresas E esse o ponto deste artigo Clientividade e Marketing de Relacionamento o cliente no centro do seu neg cio Criar manter e principalmente reter um relacionamento positivo e produtivo com os clientes tem sido um dos grandes desafios da atualidade no mundo organizacional principalmente para o setor de marketing O que falta ent o para superar esse desafio e manter os clientes t o pr ximos quanto necess rio para ret -los por mais tempo na sua empresa O novo livro de C sar Souza Clientividade que j traz curiosidade pelo nome vai ao ponto principal o cliente no centro de nossas atitudes a es e prioridades no centro do neg cio das empresas Para praticar a Clientividade o livro enumera pilares fundamentais chamando a aten o para o fato de que se trata de premissas substantivas de um padr o mental com conte do Clientes n o compram produtos compram a realiza o de sonhos isso significa surpreender e encantar o cliente al m das expectativas sobre a...