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Edição #65 - Outubro 2018

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O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando?

Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará.

Esse conceito trata da ideia de priorizar metas dos clientes, gerando resultados para eles em primeiro lugar. Assim, por consequência, o resultado para a empresa surgirá.

O conceito é muito simples. A empresa cria uma relação de valor com seu cliente de modo que o desenvolva, e este, satisfeito, o indicará a outras pessoas.

Te convido a refletir um pouco mais sobre o que é "Sucesso do cliente" e como essa busca tem refletido positivamente em estratégias utilizadas por empresas em ações de marketing, vendas e relacionamento para ampliar sua lucratividade e reputação.


A satisfação do seu cliente

O que chamamos de sucesso do cliente vai muito além de satisfação, é preciso entender que a sobrevivência de sua empresa depende da sua capacidade de incentivar, influenciar, conquistar e reter esse cliente através dos resultados positivos, superando suas expectativas, fazendo com que sua experiência seja marcante e mantendo foco implacável no sucesso dele, não no seu. A partir dessa mentalidade, adequar as estruturas e processos para crescer de forma rentável e contínua.

O customer success não é apenas um departamento ou função nova dentro de uma empresa, é uma filosofia e precisa estar presente em toda ela. Adotar a filosofia de "o cliente primeiro" significa, em última instância, ouvi-lo ativamente e operar de maneira a ajudá-lo sempre, entendendo e se aprofundando em suas necessidades. Sabendo disso, você terá fincado os mais sólidos alicerces sobre os quais será possível construir a estratégia, a equipe e a mecânica, que impulsionam o sucesso do cliente em uma organização.

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