revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #65 - Outubro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando?

Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará.

Esse conceito trata da ideia de priorizar metas dos clientes, gerando resultados para eles em primeiro lugar. Assim, por consequência, o resultado para a empresa surgirá.

O conceito é muito simples. A empresa cria uma relação de valor com seu cliente de modo que o desenvolva, e este, satisfeito, o indicará a outras pessoas.

Te convido a refletir um pouco mais sobre o que é "Sucesso do cliente" e como essa busca tem refletido positivamente em estratégias utilizadas por empresas em ações de marketing, vendas e relacionamento para ampliar sua lucratividade e reputação.


A satisfação do seu cliente

O que chamamos de sucesso do cliente vai muito além de satisfação, é preciso entender que a sobrevivência de sua empresa depende da sua capacidade de incentivar, influenciar, conquistar e reter esse cliente através dos resultados positivos, superando suas expectativas, fazendo com que sua experiência seja marcante e mantendo foco implacável no sucesso dele, não no seu. A partir dessa mentalidade, adequar as estruturas e processos para crescer de forma rentável e contínua.

O customer success não é apenas um departamento ou função nova dentro de uma empresa, é uma filosofia e precisa estar presente em toda ela. Adotar a filosofia de "o cliente primeiro" significa, em última instância, ouvi-lo ativamente e operar de maneira a ajudá-lo sempre, entendendo e se aprofundando em suas necessidades. Sabendo disso, você terá fincado os mais sólidos alicerces sobre os quais será possível construir a estratégia, a equipe e a mecânica, que impulsionam o sucesso do cliente em uma organização.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Etarismo – Transformando a partir de mim mesmo

“Você não pode controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode controlar sua atitude em relação a eles.” Maya Angelou A Pirâmide Etária de nosso país está se modificando rapidamente. O IBGE estima que, em 2070, a população acima dos 60 anos atinja 37,8%, chegando a 25% já em 2030. Profissionais de D&I têm sido essenciais em sua luta incansável pela... leia mais

12 minutos

Transformando a Liderança Tradicional em Inclusiva com a IA e a Segurança Psicológica

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais integrada em nossas vidas, especialmente no ambiente corporativo. Seu impacto vai muito além da automação de tarefas, sendo uma poderosa aliada para líderes ao otimizar a gestão de equipes e promover a inclusão no ambiente de trabalho. De acordo com um estudo da McKinsey, apenas 26% dos líderes criam um ambiente de segurança psicológica... leia mais

13 minutos

Desenvolvimento Interior para a Colaboração Genuína nas Organizações

A colaboração é uma característica intrínseca ao ser humano, essencial para a sobrevivência e evolução da nossa espécie. Estudos indicam que a capacidade de colaborar está enraizada em nossa biologia e psicologia, sendo fundamental para a construção de relacionamentos saudáveis e equipes funcionais. No entanto, nas organizações modernas, a colaboração genuína muitas vezes se... leia mais

13 minutos

Para resolver grandes problemas, só faltou mexer no ego

Crianças culpam, reclamam e brigam, adultos resolvem. Essa é uma das frases mais simples e esclarecedoras para descobrir o nível de autoconsciência de qualquer indivíduo, independente da classe social, escolaridade, idade, gênero, sexo, religião, profissão ou país onde mora. Uma forma de reconhecer facilmente quem teve uma história de vida sofrida e difícil, provavelmente repleta de... leia mais

14 minutos

Emprego é provisório, Carreira é permanente Quem é você sem o seu crachá?

Quando eu tinha 15 anos decidi que queria trabalhar com Marketing, e o meu objetivo era chegar a uma cadeira de Diretoria. "A gente nunca sabe muito bem o que quer nessa fase... rs". Todo marinheiro de 1° viagem enfrenta muitos desafios, como gerir um time e ainda carregar o peso dos resultados da área... entre querer mostrar serviço, ser admirada pela equipe e reconhecida pelo Board,... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium