icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #65 - Outubro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que o sucesso do cliente Quer uma boa resposta Ent o pergunte a ele Do que precisa Como Quando Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupa o pois s dessa forma ele ver valor no trabalho que voc oferece e ir indicar seus servi os O sucesso do cliente o seu sucesso e isso nunca mudar Esse conceito trata da ideia de priorizar metas dos clientes gerando resultados para eles em primeiro lugar Assim por consequ ncia o resultado para a empresa surgir O conceito muito simples A empresa cria uma rela o de valor com seu cliente de modo que o desenvolva e este satisfeito o indicar a outras pessoas Te convido a refletir um pouco mais sobre o que Sucesso do cliente e como essa busca tem refletido positivamente em estrat gias utilizadas por empresas em a es de marketing vendas e relacionamento para ampliar sua lucratividade e reputa o A satisfa o do seu cliente O que chamamos de sucesso do cliente vai muito al m de satisfa o preciso entender que a sobreviv ncia de sua empresa depende da sua capacidade de incentivar influenciar conquistar e reter esse cliente atrav s dos resultados positivos superando suas expectativas fazendo com que sua experi ncia seja marcante e mantendo foco implac vel no sucesso dele n o no seu A partir dessa mentalidade adequar as estruturas e processos para crescer de forma rent vel e cont nua O customer success n o apenas um departamento ou fun o nova dentro de uma empresa uma filosofia e precisa estar presente em toda ela Adotar a filosofia de o cliente primeiro significa em ltima inst ncia ouvi-lo ativamente e operar de maneira a ajud -lo sempre entendendo e se aprofundando em suas necessidades Sabendo disso voc ter fincado os mais s lidos alicerces sobre os quais ser poss vel construir a estrat gia a equipe e a mec nica que impulsionam o sucesso do cliente em uma organiza o A busca pelo sucesso desse cliente o que ir garantir um constante encaixe do seu produto no mercado Muitas empresas e empreendedores acreditam que resolver o problema do cliente um evento pontual e s acontece no momento da venda mas na realidade principalmente em modelos de venda recorrente o problema do cliente deve estar sob constante monitoramento e a que essa poderosa ferramenta poder auxili -lo garantindo n o somente a renova o e indica o como tamb m evitando o temido churn evas o diante de uma nova aquisi o Sem d vida o customer success se tornou crucial por conta do aumento dos modelos de neg cios com...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Guia de Sobrevivência para Aplicar Estruturas Libertadoras

Nem tudo é um prego, mesmo com um martelo poderoso nas mãos Nos últimos anos, as estruturas libertadoras vêm ganhando espaço como instrumentos capazes de transformar reuniões enfadonhas em diálogos vivos, planejamentos engessados em processos participativos e soluções impostas em criações colaborativas. O entusiasmo em torno de seu uso tem sido legítimo — afinal, poucos... leia mais

12 minutos

As histórias que você conta para você podem ser ‘fakes’

Quais histórias você tem contado para si mesmo que podem estar desacelerando sua evolução pessoal e profissional? Atuando com lideranças há mais de duas décadas, deparo-me continuamente com histórias contadas nos bastidores de meus atendimentos de coaching e mentoria.  Para ilustrar este cenário e tema instigante, citarei abaixo dois ‘cases’ com nomes fictícios que têm sido... leia mais

12 minutos

Movida a ação e convicção: o engajamento é a embalagem das melhores entregas

Atitude é posição e postura, é jeito e gesto, transparece no corpo, nas nossas decisões e no que a gente reverbera em nossas conexões. No meu caso, antes mesmo de compreender o significado de atitude, a proatividade prevalecia, me impelia desde a infância a buscar uma solução. Meus pais eram muito simples, e estar na frente da fanfarra, no feriado da Independência, tinha pra mim o... leia mais

13 minutos

Etarismo – Transformando a partir de mim mesmo

“Você não pode controlar todos os eventos que acontecem com você, mas pode controlar sua atitude em relação a eles.” Maya Angelou A Pirâmide Etária de nosso país está se modificando rapidamente. O IBGE estima que, em 2070, a população acima dos 60 anos atinja 37,8%, chegando a 25% já em 2030. Profissionais de D&I têm sido essenciais em sua luta incansável pela... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium