icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Cultive seu Capital Relacional: o que você deixa como marca em suas conexões?

Se voc quiser um ano de prosperidade cultive gr os Se voc quer anos de prosperidade cultive rvores Se voc quer anos de prosperidade cultive pessoas Prov rbio Chin s Voc abre seu Linkedin e decide aceitar os pedidos de conex o que ali aparecem Para sua surpresa minutos depois recebe uma mensagem de um destes novos contatos vendendo seus servi os Esta pessoa acredita que por terem se conectado online existe abertura suficiente para uma venda Sem antes estabelecer proximidade construir uma liga o ou ganhar sua confian a A sabedoria chinesa nos d a letra Pessoas s o o maior bem de nossa carreira independentemente da rea em que atuamos Construir tais rela es est muito al m de um like ou conex o nas redes preciso tempo e qualidade de cultivo fundamental gerar valor Este o Capital Relacional segundo a defini o de Greg rio Mart n de Castro Ph D na Universidade de Madrid o conjunto de conhecimentos que se incorporam na organiza o fruto do valor agregado pelos processos de relacionamento que mant m com os p blicos de interesse e com a sociedade em geral Vivemos em uma era de rela es N o toa o prefixo co que denota companhia tem aparecido constantemente para n s Hoje tudo co-laborativo co-criado co-digirido O investimento concreto em relacionamentos que mais tarde lhe trar o abertura de oportunidades algo a que cada profissional deve dedicar parte de seu tempo E a comunica o de uma identidade coerente por meio do personal branding um dos primeiros passos Afinal quando transmitimos quem somos de forma aut ntica geramos interesse e confian a comunicando nossos principais atributos inova o comprometimento seriedade criatividade ou quais forem outros elementos importantes na sua rea espec fica de atua o Uma marca pessoal de sucesso medida pelo impacto que ela gera Antes de tudo pelo valor que ela agrega E tamb m por sua relev ncia em seu nicho a reputa o constru da ao longo dos anos o prest gio que leva seu nome nbsp E n o existe identidade sem uma gest o adequada de seus relacionamentos Dos mais recentes aos que mantemos ao longo do tempo Uma rede saud vel se transforma em uma rede de confian a baseada na reciprocidade Sempre digo que pessoas compram pessoas Somente iremos adquirir servi os ou produtos se a pessoa com quem estivermos lidando gerar um sentimento de confian a em n s Somos seres sociais por natureza nos compreender fazendo parte de algo maior que n s mesmos nos traz seguran a Devemos sempre considerar os sentimentos que despertamos ao nos comunicarmos e ao nos relacionarmos Quem sou Como sou visto O...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Facilitação aumentada: quando o Humano, o Coletivo e o Algoritmo se encontram

Introdução Há algo poderoso acontecendo no campo da facilitação de grupos: o encontro entre tecnologias emergentes, práticas colaborativas e abordagens centradas no ser humano. Essa convergência tem transformado não apenas a forma como conduzimos encontros e processos de aprendizagem, mas também quem somos como facilitadores. Neste artigo, exploramos como a integração entre o Design... leia mais

8 minutos

Coaching e Emoções Climáticas: Como Sustentar Presença em Tempos de Crise

Vivemos tempos de colapso. Já ultrapassamos 7 dos 8 limites planetários definidos pela ciência, o que significa que os sistemas naturais que sustentam a vida estão em risco de colapso irreversível. 80% dos insetos estão extintos ou em acelerado declínio. 90% dos grandes peixes, como tubarões e peixes-espada, já desapareceram. Em termos de biomassa, os humanos e os animais de criação... leia mais

13 minutos

Potência Interna, Impacto Global - Como os Inner Development Goals contribuem com a prática de Coaching

A potência para transformar o mundo não está apenas do lado de fora — nos sistemas, nas metas ou nos grandes acordos internacionais. Ela começa dentro de nós. Essa foi a essência que me guiou na construção da palestra "Potência Interna, Impacto Global", apresentada durante a International Coaching Week 2025. Neste artigo, compartilho com você os principais conceitos que explorei... leia mais

11 minutos

A Revolução da Suficiência: Práticas para Reconectar à Abundância

Neste momento do dossiê, como escrevi no texto anterior, você pode estar se perguntando: “OK! Mas COMO eu faço isso? Como mudo este contexto, esta cultura?”   Bob Dunham, na sua maestria, nos diz que uma cultura é composta pelo conjunto de práticas de uma determinada comunidade. Desta forma, para mudarmos de uma cultura de escassez e extravagância para uma cultura de... leia mais

26 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium