icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples n o Mas eu pergunto Como voc apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos s o percebidos Em um mercado de intensa competitividade onde todos se vendem a todo momento precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes Pense em um jogo de xadrez cada player tem direito a pe as e em uma partida existem cerca de quatrilh es de possibilidades de jogadas Ent o em um mundo com mais de bilh es de pessoas o que te faz acreditar que preciso ser igual a algo ou a algu m Imagine agora a quantidade de possibilidades existentes em cada mente criativa deste mundo e como isso implica diretamente em sua capacidade de detectar uma estrutura-chave para tornar-se refer ncia em sua rea de atua o Philip Kotler o pai do marketing cita de forma contundente a necessidade de evitar a armadilha do commodity Devemos partir da premissa de que poss vel diferenciar-se em tudo avaliando as diversas formas dispon veis dentro da sua personalidade e ess ncia para constru o de uma proposta de valor irresist vel Voc est se perguntando neste momento O que uma proposta de valor irresist vel Bom mantenha-se atento e saber como elaborar a sua Existem mais maneiras para criar uma proposta de valor entre elas basta responder a tr s questionamentos Qual o problema que estou disposto a resolver para o cliente Que necessidade preciso satisfazer Qual o conjunto de servi os que irei oferecer para o cliente Vale a pena lembrar que a proposta de valor entendida pelo cliente mas transmitida por voc seja atrav s da seguran a t cnica comunica o forma como se relaciona velocidade pre o e diversas outras formas de diferencia o Ao criar uma proposta de valor importante ter antes de tudo um prop sito definido As perguntinhas b sicas que o pensador Arist teles cita Quem sou eu Quem quero ser E o que fazer para ser quem eu gostaria de ser O prop sito o combust vel para o seu trabalho importante tamb m que haja alinhamento ou uma sintonia com o que meu p blico se interessa e aquilo que pretendo oferecer Ao definir uma proposta de valor ou seja a raz o pela qual o cliente deve contratar o seu trabalho em vez de contratar outra pessoa indispens vel compreender a ideia de Simon Sinek o criador do conceito chamado C rculo Dourado A ideia traz uma jogada especial para nos...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Action Learning: atravessando desafios, despertando potenciais

O que, de fato, te transforma? Já parou para pensar? Treinamentos brilhantes, cheios de slides impecáveis e conceitos robustos, muitas vezes começam em alta, com entusiasmo, energia, promessa de mudança. Mas, em pouco tempo, evaporam na rotina. O conhecimento não se sustenta no comportamento, nem nas decisões do dia a dia. Por quê? Ora, vivemos em uma era de atenção fragmentada:... leia mais

13 minutos

Cultura Organizacional como organismo vivo: clareza, cuidado e confiança

Quando falamos em cultura organizacional, é comum que a imagem que venha à mente seja um quadro bonito na parede: missão, visão e valores impressos com fonte elegante, talvez até acompanhados de um vídeo institucional inspirador. Mas, com o tempo, percebi que a cultura de uma empresa não mora nesses documentos — ela habita na forma como as pessoas se olham, se escutam e se tratam... leia mais

10 minutos

Liberdade que amplifica - como as Estruturas Libertadoras potencializam a Educação Experiencial

Qual o impacto das nossas conversas? Se há algo que aprendemos ao longo dos últimos 15 anos facilitando grupos – seja no alto de uma montanha, em uma sala de hotel ou no chão de uma fábrica – é que a qualidade da experiência está diretamente ligada à qualidade das interações que ela proporciona. Vivências incríveis podem se perder em reflexões rasas. Já conversas... leia mais

9 minutos

A Aliança de Coaching Climático - Um Movimento Global de Coaching, Abordando a Crise Climática

Imagine uma comunidade de coaching onde os participantes colocam suas ideias e habilidades a serviço de um objetivo muito maior do que eles próprios ou seus clientes. Uma comunidade onde a sabedoria é ativamente buscada em outras culturas, incluindo os povos indígenas, e onde a natureza é um guia sempre presente para enfrentar as maiores ameaças do nosso tempo. Bem-vindo  ao Climate... leia mais

14 minutos

A Liderança no Brasil: uma visão do Leadership Circle

No Leadership Circle, acreditamos que elevar a liderança é mais do que um ideal: é uma necessidade urgente. Nosso propósito ganha relevância especial no mundo complexo em que vivemos, onde as decisões dos líderes impactam não apenas suas organizações, mas também comunidades, territórios e até mesmo o planeta. O Leadership Circle existe sob a premissa de que há um Modelo Universal... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium