A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas.
O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha surgido logo após a primeira venda feita na história e que vem se confirmando a cada dia mais, sendo hoje potencializado pelo meio digital, seja através das redes sociais ou outras. Nosso objetivo é abordar o quanto desta ferramenta mercadológica também se aplica na venda de processo de coaching e qual a contribuição do profissional que a disponibiliza no mercado.
Vamos começar com uma reflexão: Quanto dos processos de coaching realizados por você vieram através de uma indicação?
Chegaremos a um número aproximado de 70, 80 ou 90%? Bem, em nossa experiência, este número representa algo bem próximo aos 80%. O que, independente das variáveis que possam estar presentes no mercado do coach, é bastante significativo na venda de qualquer produto. Segundo Nicola, T. (Relações Públicas & amp; Social Media), as pessoas acreditam mais em umas às outras, na opinião e recomendação de conhecidos, do que nas próprias empresas – coisa que já acontecia muito antes da internet e das redes sociais, através do “boca a boca”: Indicações de amigos e familiares sobre um produto ou serviço.