revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas.

O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha surgido logo após a primeira venda feita na história e que vem se confirmando a cada dia mais, sendo hoje potencializado pelo meio digital, seja através das redes sociais ou outras. Nosso objetivo é abordar o quanto desta ferramenta mercadológica também se aplica na venda de processo de coaching e qual a contribuição do profissional que a disponibiliza no mercado.

Vamos começar com uma reflexão: Quanto dos processos de coaching realizados por você vieram através de uma indicação? Chegaremos a um número aproximado de 70, 80 ou 90%? Bem, em nossa experiência, este número representa algo bem próximo aos 80%. O que, independente das variáveis que possam estar presentes no mercado do coach, é bastante significativo na venda de qualquer produto. Segundo Nicola, T. (Relações Públicas & amp; Social Media), as pessoas acreditam mais em umas às outras, na opinião e recomendação de conhecidos, do que nas próprias empresas – coisa que já acontecia muito antes da internet e das redes sociais, através do “boca a boca”: Indicações de amigos e familiares sobre um produto ou serviço.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento: O Poder Transformador das relações

Falar sobre diversidade é, na essência, falar sobre as relações. A diversidade está presente em todos os aspectos da vida e não se trata apenas de aceitá-la ou não; é uma questão de como cada indivíduo escolhe vivenciá-la em sua totalidade. Ao olharmos para a natureza, observamos a riqueza e a complexidade do mundo em que vivemos. Não poderia ser diferente em nossa sociedade. Nela, a... leia mais

12 minutos

Liderança de Opinião na Era da Inteligência Artificial

É possível dizer que, nos últimos 30 anos, passamos por algumas das mudanças mais importantes da história. O fim da União Soviética e a lógica de mundo da Guerra Fria, o ataque às Torres Gêmeas, Lehman Brothers e a crise econômica de 2008, Primavera Árabe, COVID-19 e muitos outros episódios marcaram o início de uma nova era. O mundo do século XXI é radicalmente diferente do que... leia mais

10 minutos

Perguntar é Inovar - O Impacto das Perguntas Certas na Liderança em Tempos Digitais

Quantas vezes nos perguntamos: "Será que estou fazendo a coisa certa?" Eu me pego refletindo sobre isso frequentemente. Recentemente, percebi que uma pergunta ainda mais poderosa é: "Será que estou fazendo o meu melhor?" Vivemos em um ambiente onde as perguntas são frequentemente usadas para julgar, diminuir ou enfraquecer. No ambiente corporativo, em especial, as perguntas muitas vezes... leia mais

11 minutos

Coaching Baseado em Talentos e Pontos Fortes

Sofia está ansiosa. Enquanto caminha ao encontro de seu pai imagina mil desculpas para o acidente de percurso com sua nota em história. Mais um escorregão. Ela vem tentando mudar as coisas, mas não adianta muito. O esforço compensa pouco. O corredor que liga seu quarto ao escritório parece ter quilômetros. Quando, finalmente, chega, encosta o ombro no batente e chama: “Pai”. A resposta... leia mais

12 minutos

Como os IDGs se entrelaçam, ao enxergar o que está além de nós

A estrutura dos IDGs me encanta. Para uma pessoa racional como eu, essa estrutura oferece uma maneira de organizar meus sentimentos, instintos, afetos e percepções. Consigo trazer as emoções para o campo da razão, para nomear, distinguir, individualizar e organizar e, então, devolver as minhas emoções, já processadas, para o campo da intuição.  Em outras palavras, ao... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium