icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler proporcionar significado a futura proposi o de valor do marketing Portanto o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferen a sem cair na armadilha de fazer boas a es apenas para realizar vendas O processo de venda atrav s do boca a boca imagina-se que tenha surgido logo ap s a primeira venda feita na hist ria e que vem se confirmando a cada dia mais sendo hoje potencializado pelo meio digital seja atrav s das redes sociais ou outras Nosso objetivo abordar o quanto desta ferramenta mercadol gica tamb m se aplica na venda de processo de coaching e qual a contribui o do profissional que a disponibiliza no mercado Vamos come ar com uma reflex o Quanto dos processos de coaching realizados por voc vieram atrav s de uma indica o Chegaremos a um n mero aproximado de ou Bem em nossa experi ncia este n mero representa algo bem pr ximo aos O que independente das vari veis que possam estar presentes no mercado do coach bastante significativo na venda de qualquer produto Segundo Nicola T Rela es P blicas amp Social Media as pessoas acreditam mais em umas s outras na opini o e recomenda o de conhecidos do que nas pr prias empresas coisa que j acontecia muito antes da internet e das redes sociais atrav s do boca a boca Indica es de amigos e familiares sobre um produto ou servi o Curiosamente Kotler apresenta que segundo pesquisas nas redes sociais os usu rios confiam mais em estranhos do que em especialistas No mercado de coaching isto n o diferente Em nossa experi ncia temos dois tipos de atendimento o que chamamos de pessoa f sica quando a pessoa nos busca diretamente sem nenhum tipo de intermedia o e pessoa jur dica quando algu m da empresa nos contata para buscar o processo de coaching executivo e empresarial para um profissional de sua organiza o e onde normalmente o processo patrocinado pela empresa Por mais que esteja expl cito as empresas com as quais trabalhamos em nosso site ainda assim o contato se d motivado porque algu m indicou Em uma experi ncia nica uma coachee...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

O Action Learning como acelerador da maturidade e da criação de confiança e segurança psicológica em times recém-formados

Times recém-formados nos contextos organizacionais atuais costumam enfrentar um desafio inevitável: precisam entregar resultados em pouco tempo, mas ainda não se conhecem, não construíram confiança e tampouco desenvolveram maturidade coletiva. Nessas situações, a pressão pela performance rápida pode corroer as relações, gerar insegurança e limitar o potencial das pessoas envolvidas... leia mais

11 minutos

Quando a Cultura é Apenas um Quadro na Parede: O Impacto Silencioso nas Organizações

Iniciei minha jornada em uma empresa centenária e de renome. O discurso institucional era impecável: valores como respeito, inovação, flexibilidade e colaboração estavam impressos nas paredes, nos manuais, nos sites e, acima de tudo, nos discursos de boas-vindas. Era tudo aquilo que um profissional busca em um ambiente de trabalho. A promessa de uma cultura viva, humana e inspiradora me... leia mais

10 minutos

Libertando as conversas nas empresas com vinte e cinco novas possibilidades

No mundo corporativo, aprender a falar em público, conduzir uma reunião ou dar uma palestra é crítico para muitas pessoas chegarem à posição de liderança. Conversar é um elemento chave para a progressão das carreiras das pessoas e também para o sucesso de uma organização. Como as pessoas se comunicam, coordenam atividades, criam e executam acontece através de conversas. Citando... leia mais

10 minutos

Liderança Climática Consciente - Navegando o Imperativo da Ação Regenerativa

“Eu basicamente preciso engajar as pessoas... normalmente é assim que acontece, e o desafio é mostrar os diferentes contextos onde atuamos e tentar fazer com que percebam que é preciso agir... Eu gostaria de saber como transmitir esse senso de urgência, para que as pessoas sintam que não é só pressão externa... Mas, na verdade, é mobilizá-las, engajá-las.” — Cliente de... leia mais

11 minutos

No Ecossistema do Coaching, Não Há Neutros: Quer um Futuro Melhor? Assuma Sua Parte no Todo!

Coaching é um processo poderoso de transformação de indivíduos e da sociedade, fundamentado na atuação dos Coaches Profissionais que na sua maioria atuam de forma autônoma. Importante ressaltar que o mercado reconhece o coach profissional, mas a rigor a profissão de coach não é reconhecida no Brasil, pois não é regulamentada. Cada coach, cada empresa, cada cliente e cada instituição... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium