revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado
62 - Como vender Coaching

Como vender Coaching

Destaques desta edição:

- Quando o Boca a Boca funciona
- Divulgação de Imagem. Qual o ponto de equilíbrio?
- A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching
- Quem somos e quem são os nossos clientes

Leia Online Download PDF Autores desta edição
Leia on-line

Editorial

Caro leitor, Esta edição trata de uma tema que tomamos muito cuidado para abordar: Vendas em Coaching. Pensamos muito na forma de abordar o tema e que fosse, principalmente, consistente com nossa forma de viver o Coaching: com muito profissionalismo, consciência e maturidade. Convidei Simone Kramer para coordenar este dossiê, e os artigos nele presentes  trazem muitas reflexões... leia mais

4 minutos

Um outro olhar

Maria nossa coach, trouxe o seguinte caso: Fui chamada para participar de um processo de coaching numa multinacional e o briefing recebido foi que o executivo para o qual eu prestaria os serviços de coaching é um executivo de muito sucesso, acostumado a liderar, dar ordens de forma autocrática, reconhecido como executivo de ponta, high performer e que acima de tudo, gosta de ação, sendo... leia mais

8 minutos

Convites desafiadores

Chega uma mensagem. “Oi! Pode falar?”. Escrevo “Posso!” e já responde “Te ligo!”. Quantas vezes você já trocou mensagens assim? Milhares, provavelmente. Protocolo que segue as regras de convivência e educação contemporâneas. Se a ligação demora mais de 30 segundos, a curiosidade se intensifica e começo a pensar que está aqui por perto ou a me perguntar se está tudo bem.... leia mais

4 minutos

Semana Internacional de Coaching 2018 (ICW)

Aconteceu de 7 a 13 de maio de 2018 a Semana Internacional de Coaching, com a participação da ICF Brasil e todos os Capítulos Regionais (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). Teve também a participação de alguns estados que estão com Comunidades de Prática, aprendendo,... leia mais

6 minutos

Como vender Coaching

O convite do Luciano Lannes, editor da Revista, para coordenar este dossiê, veio ao encontro de um desejo muito grande de poder compartilhar minhas reflexões sobre este tema. A venda já esteve muitas vezes presente na minha vida. Quando ainda era criança, montei uma barraquinha para vender revistinhas, os conhecidos gibis, para os pedestres que passavam; no ensino médio desenhava, mandava... leia mais

6 minutos

Divulgação de Imagem. Qual o ponto de equilíbrio?

Escrever sobre imagem é um desafio! Ultimamente, é um tema presente na minha vida, e estou aproveitando! Trabalhei 20 anos em uma grande empresa multinacional e, durante todo esse período, minha imagem foi naturalmente se consolidando. Estava satisfeita, sendo conhecida como “a Camila da empresa tal”. Minha imagem estava atrelada à da empresa e, para mim, isso era uma coisa natural,... leia mais

12 minutos

Quem somos e quem são os nossos clientes

Uma das questões mais instigantes provocadas pela CSA - Coaching Supervision Academy, Who you are is how you supervise, convida para autorreflexão e para uma caminhada de maturação sobre quem somos e como trabalhamos. Este artigo busca despertar para um novo olhar sobre quem somos, com quem nos identificamos e como trabalhamos como coaches. É um convite para transitar do autoconhecimento... leia mais

8 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos

Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transformações no mercado de trabalho, as quais se impõem ao exigirem que os profissionais estejam em constante revisão de seus perfis e modelos de carreira. A atualidade convida a transcender ao exercício profissional puro e simples. A necessidade é ir além da experiência profissional, de uma boa capacitação e aperfeiçoamento técnico,... leia mais

11 minutos

Venda com significado

Sair vendendo sem saber o que somos e para o que estamos a serviço não me parece correto. É preciso ter clareza do que se disponibiliza em cada um de nós, para ajudar as necessidades que se disponibilizam no outro. Que necessidades do mundo queremos e podemos atender! O desafio deste artigo chegou através de uma pergunta: “Como nós orientávamos nossos alunos a vender?” Respondi... leia mais

7 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Influências Humanistas na Formação do Coach Executivo e Empresarial

Em tempos de abundância de oferta, onde proliferam coaches dos mais variados níveis e qualificações, com as mais diferentes propostas, pode ser útil considerar sua base teórica e conceitual, autores que os inspiram, conhecimentos que respaldam sua prática. Olhar a estante de alguém traz pistas significativas dos caminhos que percorrem os seus pensamentos. Olhar com mais cuidado a... leia mais

14 minutos

COMO SERMOS MAIS OTIMISTAS?

Hoje vamos falar sobre a Teoria do Otimismo, estudada pelo PhD. Martin Seligman, psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos, influenciado pela Psicologia Experimental e por seus mais de 35 anos de prática clínica. Segundo esse psicólogo, políticos otimistas ganham mais eleições, estudantes otimistas têm melhores notas e atletas otimistas vencem mais... leia mais

7 minutos

Trajetórias e descobertas

Para mim, viver é a arte de fazer escolhas e aprender a lidar com desafios. Nosso dia a dia é repleto de situações que nos fogem ao controle e manter-se atento a cada uma delas, antecipando possibilidades não é tarefa fácil. Na vida pessoal e profissional, tais situações são constantes e muitas vezes, a falta de domínio sobre as atitudes provoca um estrago gigantesco e em algumas... leia mais

5 minutos
Autores desta Edição
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium