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Edição #62 - Julho 2018

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Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transforma es no mercado de trabalho as quais se imp em ao exigirem que os profissionais estejam em constante revis o de seus perfis e modelos de carreira A atualidade convida a transcender ao exerc cio profissional puro e simples A necessidade ir al m da experi ncia profissional de uma boa capacita o e aperfei oamento t cnico agregando compet ncias emocionais e vis o estrat gica que permitam coer ncia entre perfil interesses e o seu trabalho em si Nesse contexto pensar sobre a venda do Coaching como uma ferramenta de desenvolvimento de compet ncias e habilidades comportamentais alinhadas a um foco de interesses torna-se poss vel e estimulante Vejo a venda atrelada diretamente constru o de um relacionamento os quais merecem ser considerados em suas particularidades Um dos aspectos intr nsecos o entendimento da cultura de cada cidade e regi o A possibilidade de compreender o contexto um gatilho que amplia as chances de uma aproxima o fluida O desafio ao escrever esse artigo era trazer minha experi ncia ao atuar em centros menores Percebo que neste cen rio as caracter sticas culturais ficam mais acentuadas se comparadas a grandes centros urbanos Moro numa cidade no interior do estado de S o Paulo a km da capital Por aqui muito comum coment rios que apontam para a capacidade de entendimento dessas nuances espec ficas da cultura local como um diferencial que favorece o relacionamento Ciente disso ao estabelecer uma tratativa profissional com um cliente em potencial escolho uma abordagem que considere a cultura local como uma das vari veis chave Aposto sempre que poss vel nos contatos presenciais pela riqueza de informa es pela aproxima o gerada e por ser prefer ncia na regi o visto que a mobilidade relativamente f cil A proximidade entre as pessoas t pica dos centros menores facilita o contato presencial e o popular boca a boca traduz-se numa poderosa ferramenta de venda O networking representa um elo contudo por si s n o garante uma venda nem o estabelecimento de uma rela o de trabalho A evolu o da aproxima o para um v nculo profissional perpassa pelo vi s da confian a da tica e da ess ncia dos envolvidos o ser de cada um Nesse sentido a imagem profissional tamb m tem for a importante a qual pode ser impulsionadora ou limitante A constru o da marca profissional vai...
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