Estamos vivendo um momento de importantes transforma es no mercado de trabalho as quais se imp em ao exigirem que os profissionais estejam em constante revis o de seus perfis e modelos de carreira A atualidade convida a transcender ao exerc cio profissional puro e simples A necessidade ir al m da experi ncia profissional de uma boa capacita o e aperfei oamento t cnico agregando compet ncias emocionais e vis o estrat gica que permitam coer ncia entre perfil interesses e o seu trabalho em si Nesse contexto pensar sobre a venda do Coaching como uma ferramenta de desenvolvimento de compet ncias e habilidades comportamentais alinhadas a um foco de interesses torna-se poss vel e estimulante Vejo a venda atrelada diretamente constru o de um relacionamento os quais merecem ser considerados em suas particularidades Um dos aspectos intr nsecos o entendimento da cultura de cada cidade e regi o A possibilidade de compreender o contexto um gatilho que amplia as chances de uma aproxima o fluida O desafio ao escrever esse artigo era trazer minha experi ncia ao atuar em centros menores Percebo que neste cen rio as caracter sticas culturais ficam mais acentuadas se comparadas a grandes centros urbanos Moro numa cidade no interior do estado de S o Paulo a km da capital Por aqui muito comum coment rios que apontam para a capacidade de entendimento dessas nuances espec ficas da cultura local como um diferencial que favorece o relacionamento Ciente disso ao estabelecer uma tratativa profissional com um cliente em potencial escolho uma abordagem que considere a cultura local como uma das vari veis chave Aposto sempre que poss vel nos contatos presenciais pela riqueza de informa es pela aproxima o gerada e por ser prefer ncia na regi o visto que a mobilidade relativamente f cil A proximidade entre as pessoas t pica dos centros menores facilita o contato presencial e o popular boca a boca traduz-se numa poderosa ferramenta de venda O networking representa um elo contudo por si s n o garante uma venda nem o estabelecimento de uma rela o de trabalho A evolu o da aproxima o para um v nculo profissional perpassa pelo vi s da confian a da tica e da ess ncia dos envolvidos o ser de cada um Nesse sentido a imagem profissional tamb m tem for a importante a qual pode ser impulsionadora ou limitante A constru o da marca profissional vai...