icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transforma es no mercado de trabalho as quais se imp em ao exigirem que os profissionais estejam em constante revis o de seus perfis e modelos de carreira A atualidade convida a transcender ao exerc cio profissional puro e simples A necessidade ir al m da experi ncia profissional de uma boa capacita o e aperfei oamento t cnico agregando compet ncias emocionais e vis o estrat gica que permitam coer ncia entre perfil interesses e o seu trabalho em si Nesse contexto pensar sobre a venda do Coaching como uma ferramenta de desenvolvimento de compet ncias e habilidades comportamentais alinhadas a um foco de interesses torna-se poss vel e estimulante Vejo a venda atrelada diretamente constru o de um relacionamento os quais merecem ser considerados em suas particularidades Um dos aspectos intr nsecos o entendimento da cultura de cada cidade e regi o A possibilidade de compreender o contexto um gatilho que amplia as chances de uma aproxima o fluida O desafio ao escrever esse artigo era trazer minha experi ncia ao atuar em centros menores Percebo que neste cen rio as caracter sticas culturais ficam mais acentuadas se comparadas a grandes centros urbanos Moro numa cidade no interior do estado de S o Paulo a km da capital Por aqui muito comum coment rios que apontam para a capacidade de entendimento dessas nuances espec ficas da cultura local como um diferencial que favorece o relacionamento Ciente disso ao estabelecer uma tratativa profissional com um cliente em potencial escolho uma abordagem que considere a cultura local como uma das vari veis chave Aposto sempre que poss vel nos contatos presenciais pela riqueza de informa es pela aproxima o gerada e por ser prefer ncia na regi o visto que a mobilidade relativamente f cil A proximidade entre as pessoas t pica dos centros menores facilita o contato presencial e o popular boca a boca traduz-se numa poderosa ferramenta de venda O networking representa um elo contudo por si s n o garante uma venda nem o estabelecimento de uma rela o de trabalho A evolu o da aproxima o para um v nculo profissional perpassa pelo vi s da confian a da tica e da ess ncia dos envolvidos o ser de cada um Nesse sentido a imagem profissional tamb m tem for a importante a qual pode ser impulsionadora ou limitante A constru o da marca profissional vai...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

A Potência do Não Saber: Quando o Action Learning Confronta a Pressa Corporativa  

As organizações correm como quem atravessa um rio sobre pedras escorregadias: cada passo é dado às pressas, como se a única meta fosse não cair. Quando tudo é velocidade, esquecemos que o rio tem profundidade. É no mergulho da dúvida, e não na pressa das respostas, que nasce o inédito. Na lógica da urgência, recorremos a soluções conhecidas. É como abrir uma gaveta de respostas... leia mais

7 minutos

Da construção de uma nova cultura à virada positiva dos resultados: um bate-bola entre Beatriz Filgueiras e Guilherme Sayegh

Este texto foi escrito a 4 mãos e fundamentado em 8 anos de parceria. Beatriz Filgueiras (Sócia e Consultora da BKSZ Consultoria Empresarial): Guilherme, quando olho para trás e penso no começo da nossa parceria, lembro de 2018 como um momento de virada. Você ingressou na Pita Bread no ano anterior. Como foi chegar como a segunda geração numa empresa familiar, e ainda em... leia mais

10 minutos

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium