Sair vendendo sem saber o que somos e para o que estamos a serviço não me parece correto. É preciso ter clareza do que se disponibiliza em cada um de nós, para ajudar as necessidades que se disponibilizam no outro. Que necessidades do mundo queremos e podemos atender!
O desafio deste artigo chegou através de uma pergunta: “Como nós orientávamos nossos alunos a vender?” Respondi impulsivamente: “Não ensinamos nossos alunos a vender de uma maneira convencional, mas, sim, a se posicionarem no mercado com a clareza do seu lugar único, coerente ao seu propósito. Este caminho, esse sim, é o que ajuda cada um na compreensão do seu jeito de ser ao seu modo, vender de forma consciente com significado!"
Cada um de nós é único em suas especificidades e, desta forma, nos diferenciamos um do outro, pela visão, compreensão e posicionamento de mundo. Nosso lugar único é o nosso diferencial, nosso jeito de Ser.
Ser o que somos, com a certeza de propósito, nos dá a garantia plena de um caminho de satisfação e felicidade, que flui naturalmente, nas palavras que falamos, tocados por uma ou outra palavra que ouvimos, isso gera uma rede de conexões visíveis e invisíveis com nossos interlocutores, de relacionamentos diversos.