revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Venda com significado

Sair vendendo sem saber o que somos e para o que estamos a serviço não me parece correto. É preciso ter clareza do que se disponibiliza em cada um de nós, para ajudar as necessidades que se disponibilizam no outro. Que necessidades do mundo queremos e podemos atender!

O desafio deste artigo chegou através de uma pergunta: “Como nós orientávamos nossos alunos a vender?” Respondi impulsivamente: “Não ensinamos nossos alunos a vender de uma maneira convencional, mas, sim, a se posicionarem no mercado com a clareza do seu lugar único, coerente ao seu propósito. Este caminho, esse sim, é o que ajuda cada um na compreensão do seu jeito de ser ao seu modo, vender de forma consciente com significado!"

Cada um de nós é único em suas especificidades e, desta forma, nos diferenciamos um do outro, pela visão, compreensão e posicionamento de mundo. Nosso lugar único é o nosso diferencial, nosso jeito de Ser.

Ser o que somos, com a certeza de propósito, nos dá a garantia plena de um caminho de satisfação e felicidade, que flui naturalmente, nas palavras que falamos, tocados por uma ou outra palavra que ouvimos, isso gera uma rede de conexões visíveis e invisíveis com nossos interlocutores, de relacionamentos diversos.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Assédio no Ambiente de Trabalho: Compreensão e Implicações Legais sob a CLT

O ambiente de trabalho é onde passamos uma parte significativa do nosso tempo diário, e é essencial que seja um espaço seguro e saudável para todos os colaboradores. Infelizmente, o assédio no local de trabalho é uma realidade que muitas pessoas enfrentam, prejudicando não apenas o bem-estar dos funcionários, mas também a produtividade e o ambiente geral da empresa. Neste artigo,... leia mais

9 minutos

Sobre Inteligência Emocional

Ahh emoções, sempre as emoções. Quando somos perguntados se somos seres racionais ou emocionais, a maioria responde, com grande convicção, racionais. Pois é! Quando pensamos na frase “as pessoas são contratadas pelas suas competências técnicas e demitidas, via de regra, pelas incompetências emocionais”, vemos que as emoções exercem um papel muito maior em nossas vidas do... leia mais

5 minutos

O impacto das emoções na confiança e nas relações

Sabemos que todos os clientes são pessoas, e que todos os funcionários são pessoas. Logo, para entender de negócios precisamos entender de pessoas, correto? Mas, a pergunta que fica é: como pessoas funcionam? De acordo com o Eneagrama Cognitivo, a teoria de funcionamento psicológico humano mais recente, desenvolvida por Jomar Filho, pessoas são movidas por certas energias, que dão vida... leia mais

9 minutos

A importância do assessment executivo para o caminho de fortalecimento da cultura

Toda a organização tem sua cultura. Não existe cultura ruim, existe a cultura que funciona, que materializa o real propósito e a estratégia da empresa. Quando uma empresa embarca no processo de entendimento e disseminação da cultura, alguns aspectos são fundamentais, para que o trabalho tenha sentido, reverbere e dê resultados: - Compromisso pessoal do número 1 e seus imediatos ... leia mais

10 minutos

A importância da sexualidade no desenvolvimento da infância e adolescência

Para o bem das gerações atuais e das próximas, é hora de entendermos de forma mais fiel e coerente a teoria Freudiana sobre sexualidade e sua fundamental importância desde os primórdios de nossa experiência como humanos. Objetiva e resumidamente, quero iniciar esta implicação facilitando a compreensão da proposta de Freud, que considera a libido não apenas de forma superficial... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium