revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Venda com significado

Sair vendendo sem saber o que somos e para o que estamos a serviço não me parece correto. É preciso ter clareza do que se disponibiliza em cada um de nós, para ajudar as necessidades que se disponibilizam no outro. Que necessidades do mundo queremos e podemos atender!

O desafio deste artigo chegou através de uma pergunta: “Como nós orientávamos nossos alunos a vender?” Respondi impulsivamente: “Não ensinamos nossos alunos a vender de uma maneira convencional, mas, sim, a se posicionarem no mercado com a clareza do seu lugar único, coerente ao seu propósito. Este caminho, esse sim, é o que ajuda cada um na compreensão do seu jeito de ser ao seu modo, vender de forma consciente com significado!"

Cada um de nós é único em suas especificidades e, desta forma, nos diferenciamos um do outro, pela visão, compreensão e posicionamento de mundo. Nosso lugar único é o nosso diferencial, nosso jeito de Ser.

Ser o que somos, com a certeza de propósito, nos dá a garantia plena de um caminho de satisfação e felicidade, que flui naturalmente, nas palavras que falamos, tocados por uma ou outra palavra que ouvimos, isso gera uma rede de conexões visíveis e invisíveis com nossos interlocutores, de relacionamentos diversos.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Autoconhecimento e aplicações dos talentos na prática

“...mesmo que frequentemente duro, e às vezes assustador, o autoconhecimento empodera as pessoas.” Christopher Contrary em The Value of Self-Knowledge Deixe-me compartilhar uma história pessoal. Não é fácil lembrar daquele tempo da minha vida, mas acredito ser válido dividir com você, caro leitor e colega: No meu quarto ano de carreira corporativa, eu trabalhava em uma... leia mais

12 minutos

Desafios e Oportunidades nos países de Língua Portuguesa em África

É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir a trás, Esperançar é construir, esperançar é não desistir. Esperançar é levar a diante, Esperançar é juntar-se aos outros Para fazer... leia mais

11 minutos

Modernidade Gasosa - Ensaios sobre a vulnerabilidade

No ano de 1999, o sociólogo Zygmunt Bauman escrevia "Modernidade Líquida", cenário onde hábitos e costumes são movidos pela finalidade de obter sensação de completude do ser. A palavra "líquida" é atribuída pelo fato desta necessidade ser tão imediatista, que as ações que almejam nossa completude, acabam por não serem devidamente vividas e absorvidas - escorrendo por entre os dedos.... leia mais

8 minutos

Terapia Corporal: Território de Encontro

A história da terapia corporal é bem ampla, assim como inúmeras são as abordagens que surgiram, ao longo do tempo, com a intenção de investigar e trabalhar o corpo. Não há intenção de fazer esse resgate histórico, mas apresentar conceitos e perspectivas que servem como base para uma reflexão de como o corpo é um território de encontro com a nossa essência. Alguns já disseram que... leia mais

12 minutos

Grupo Gaia: Sabe qual o principal investimento dessa empresa do mercado financeiro? Pessoas!

É possível uma empresa do (normalmente) frio e calculista mercado financeiro se dedicar a fazer seus colaboradores mais felizes? E como essa empresa irá navegar ao lado dos grandes e temíveis tubarões do capitalismo selvagem? Posso garantir para você, leitor, que sim é possível ter uma empresa feliz, que se preocupa genuinamente com as pessoas e ainda assim navega com ética e... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium