revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #62 - Julho 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas.

Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing, considerado o guru desta Área. Para ele, “compreender as necessidades e os desejos dos clientes nem sempre é tarefa fácil, alguns consumidores têm necessidades das quais não tem consciência”.

As ferramentas digitais como Email Marketing ou as Redes Sociais, tais como blogs, sites, Whatsapp, Facebook, Youtube, entre outros, são recursos que facilitam o caminho que o profissional deve ter/fazer para chegar onde deseja, ou seja, no seu público-alvo. É muito importante ressaltar que o email marketing e as redes sociais não se excluem entre si, pelo contrário, uma ferramenta pode ajudar fortemente a outra.

As pessoas não buscam determinados serviços ou recursos para suas dificuldades e/ou problemas muitas vezes porque não sabem que existem alternativas que estão acessíveis ou mesmo próximas delas. Cada vez mais, o profissional liberal ou mesmo as empresas estão vendo a necessidade de utilizar dos meios de comunicação mais variados para que a informação chegue ao cliente e que esta esteja disponível.

Quem atua no mercado de coaching seguramente possui uma base de conhecimento teórico-prático consistente e relevante que pode gerar conteúdos de qualidade. Esta é uma boa razão para aumentar e otimizar a imagem como profissional e contribuir com o público que deseja informação.

Pensando por parte do profissional da área de coaching, o acesso ao cliente através de um banco de e-mails é de suma importância. A internet é uma mídia acessível que possibilita divulgar, informar e atrair novos clientes.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

O assediador é o outro

Trago um tema que muitas vezes evitamos discutir ou encarar: como cada um de nós pode, sim, ser um assediador sem se dar conta. Segundo a Controladoria Geral da União “O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma... leia mais

8 minutos

O essencial cabe na bagagem de mão?

Algo muito importante e que não pode faltar. Esse é o significado da palavra essencial. Mas, como definir o que é essencial ou prioridade em nossa vida? É escolher o que realmente queremos, o que faz sentido e nos faz feliz? Ou acreditar que a vida nos apresenta um cenário e a gente vai se encaixando nele da melhor forma? Comparo essas questões com arrumar a mala. O que levar para uma... leia mais

5 minutos

Grupo 3 - Abordagens Metodológicas

Ao longo desses 10 anos da Revista Coaching Brasil, trouxemos muitas metodologias procurando abrir a “caixa preta”, e mostrar os fundamentos, foco, possibilidades e limitações de cada metodologia. Fiz uma lista com todas as abordagens metodológicas que já abordamos, e caso você sinta falta de alguma, por gentileza me avise que vou colocar na lista de próximas edições. Sempre... leia mais

10 minutos

Sobre Escuta Ativa

Ao falarmos de comunicação, a grande ênfase na maior parte dos cursos, é colocada na nossa capacidade e habilidade em nos comunicarmos bem, de forma clara. Praticamente em todo curso que ministrei sobre Comunicação Empática, com base na CNV (Comunicação Não Violenta), alguém citava a importância de termos uma comunicação assertiva. Bem, isso dá uma longa discussão sobre o que... leia mais

4 minutos

Pontos Fortes e Confiança

A confiança acelera os negócios, melhora os relacionamentos e reduz o estresse no trabalho. Ela é uma catalisadora da performance e do bem-estar humanos, porém não é um assunto trabalhado com a devida atenção e intenção no dia-a-dia. Vemos ambientes tóxicos, microgestão, lideranças sobrecarregadas, síndrome de impostor e índices alarmantes de ansiedade, preocupação e burnout em... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium