A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas.
Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing, considerado o guru desta Área. Para ele, “compreender as necessidades e os desejos dos clientes nem sempre é tarefa fácil, alguns consumidores têm necessidades das quais não tem consciência”.
As ferramentas digitais como Email Marketing ou as Redes Sociais, tais como blogs, sites, Whatsapp, Facebook, Youtube, entre outros, são recursos que facilitam o caminho que o profissional deve ter/fazer para chegar onde deseja, ou seja, no seu público-alvo. É muito importante ressaltar que o email marketing e as redes sociais não se excluem entre si, pelo contrário, uma ferramenta pode ajudar fortemente a outra.
As pessoas não buscam determinados serviços ou recursos para suas dificuldades e/ou problemas muitas vezes porque não sabem que existem alternativas que estão acessíveis ou mesmo próximas delas.
Cada vez mais, o profissional liberal ou mesmo as empresas estão vendo a necessidade de utilizar dos meios de comunicação mais variados para que a informação chegue ao cliente e que esta esteja disponível.
Quem atua no mercado de coaching seguramente possui uma base de conhecimento teórico-prático consistente e relevante que pode gerar conteúdos de qualidade. Esta é uma boa razão para aumentar e otimizar a imagem como profissional e contribuir com o público que deseja informação.
Pensando por parte do profissional da área de coaching, o acesso ao cliente através de um banco de e-mails é de suma importância. A internet é uma mídia acessível que possibilita divulgar, informar e atrair novos clientes.