Uma das questões mais instigantes provocadas pela CSA - Coaching Supervision Academy, Who you are is how you supervise, convida para autorreflexão e para uma caminhada de maturação sobre quem somos e como trabalhamos. Este artigo busca despertar para um novo olhar sobre quem somos, com quem nos identificamos e como trabalhamos como coaches. É um convite para transitar do autoconhecimento para novos entendimentos sobre quem são os nossos clientes e, quando pensamos neles como um conjunto, explorar esta perspectiva do ponto de vista de um nicho de mercado.
Por que isso seria importante a um Coach?
A ampliação da consciência de que não estamos em todos os espaços e, assim, muito provavelmente, neste momento algum colega coach pode estar estudando muito mais um determinado tema ou experimentando “especiarias” que o levam a ocupar lugares onde já não nos sentimos mais no nosso melhor. Em contrapartida, quando largamos algumas coisas, também nos libertamos para assumir outras e, assim, cada coach pode tecer o seu repertório único.
A compreensão de que temos preferências e as mesmas refletem aos nossos clientes, assim como as nossas forças podem acionar muitas outras forças, se dá quando entendemos que no papel de coaches também modelamos o ser e, no exercício mais autêntico deste papel, a nossa atenção consciente sobre onde e como colocamos mais luz e contribuímos com maior efetividade.