“(...) Um belo dia,
Ao despertar,
Você descobrirá
No que veio servir, à humanidade.”
Jamie Sams
Trabalho como terapeuta em Bioquímica Emocional, uma metodologia própria, e utilizo os instrumentais de promoção do Isomorfismo (Mentoring e Coaching ISOR®) como pano de fundo de minha atuação. Esses instrumentais, inclusive, são parte da metodologia, que engloba também o uso de outras técnicas terapêuticas. Há uma razão muito especial para que o sistema ISOR® faça parte do meu trabalho, espero que isto fique claro no texto a seguir.
Observo frequentemente a necessidade das pessoas em acharem seus caminhos. Seja esse um questionamento que já chega explícito, com a clareza de saber que se busca um propósito, ou que pode estar velado, sobreposto por outras questões importantes do momento pessoal do cliente, como conflitos afetivos, profissionais, familiares ou desafios de saúde que a pessoa enfrenta.
Em qualquer caso, a Bioquímica Emocional funciona como a luz que mostra a causa raiz que desencadeou a situação atual que está sendo vivenciada pelo cliente e assim, conhecendo onde se está e como chegou até onde se está, é possível vislumbrar como sair e para onde ir.
Aqui entra o papel da visão do Isomorfismo, pois repasso ao cliente o que é uma postura isomórfica (de coerência, equilíbrio, em harmonia com a Vida, sintonia com as leis universais) relativizada com sua própria questão pessoal, aplicada imediatamente na sua realidade, o que lhe permite uma significativa ampliação de visão e melhora do estado atual, pois ele percebe em que situações não está sendo isomórfico.
As ferramentas do Isomorfismo permitem que eu tenha um entendimento mais profundo da situação do cliente e também me capacitam para passar para ele, de forma ordenada e lúcida, informações e referenciais importantíssimos de posturas isomórficas, para que ele possa usar por conta própria na sua cura e auto condução.