icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #44 - Janeiro 2017

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar

Nossa Coach Maria apresenta o seguinte caso Estou fazendo coaching com jovens considerados de alto potencial em uma grande organiza o Um dos clientes est buscando mudar de rea na empresa e n o havia mencionado sua inten o ao gestor Quando o gestor descobriu que havia feito entrevistas em uma outra rea meu cliente disse que a coach dele eu o havia orientado a fazer entrevistas sem contar ao gestor Quando ele me contou isso no final da sess o de coaching fiquei furiosa mas me controlei e disse que tratar amos desse assunto em nosso pr ximo encontro Qual a melhor maneira de lidar com esse cliente mentiroso Oi Maria vejo que este tema parece ser muito importante para voc porque raras vezes vi um coach qualificar seu cliente como mentiroso A raiva que voc sente talvez signifique que voc pode ter se sentido desrespeitada profissionalmente ou at decepcionada percebendo que seu profissionalismo n o foi correspondido pelo cliente Podemos lidar com este seu tema sob distintas perspectivas interdependentes uma quest o de fronteiras que n o foram respeitadas o tema do entendimento sobre os pap is exercidos por cliente e coach em um processo de coaching e possibilidades de a o para voc frente a este cliente na pr xima sess o Maria talvez essa raiva que voc sente esteja relacionada percep o de que seu cliente em vez de assumir a responsabilidade por seus atos deu uma desculpa ao gestor dele transferindo a responsabilidade para voc...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium