icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #42 - Novembro 2016

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar

Nossa Coach Maria apresenta o seguinte caso Tenho d vidas em continuar o processo de coaching com uma cliente trata-se de uma executiva do mercado financeiro que foi demitida recentemente Em nossa primeira conversa ela falou sem parar e atribuiu a demiss o aos equ vocos de seu gestor Compartilhou tamb m que faz terapia o que me deixou mais tranquila Em nossa segunda reuni o a primeira sess o de coaching de fato a cliente chegou muito arrumada em trajes muito formais Disse que me achou arrogante mas que quer fazer coaching comigo porque tenho o perfil das pessoas do mundo corporativo Sinto que fui atacada de maneira gratuita e n o sei se serei capaz de levar adiante este processo de coaching Como proceder Oi Maria voc traz um tema central para os processos de coaching o relacionamento com confian a entre cliente e coach a alian a entre voc e sua cliente fundamental para que o processo de coaching se desenvolva de forma construtiva Parece que sua pergunta Maria se voc s conseguir o construir uma rela o de confian a Convido voc a refletir sobre o contexto no qual sua cliente se encontra para depois considerar diferentes n veis de reflex o apresentados por Michael Carroll Perceber onde sua cliente se encontra em termos de prontid o para refletir pode ajudar voc a compreend -la de maneira mais generosa e paciente o que pode ajudar na forma o da alian a Sobre o fato de sua cliente ter sido demitida desde a d cada de trinta h estudos que descrevem os impactos dram ticos que demiss es t m sobre as pessoas sendo esta uma das situa es mais estressantes para os indiv duos Pode haver perda de identidade da percep o do tempo e uma acentuada diminui o das rela es sociais Pliopas A situa o na qual sua cliente se encontra n o trivial pois embora as demiss es sejam muito corriqueiras em tempos de crise como o per odo...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium