T Leonard n o foi apenas um praticante de coaching foi um dos seus mais din micos arquitetos Toni Nutley nbsp A caminhada profissional de Leonard foi n o convencional Foi criativa desenvolvimentista e inovadora transformando sua atividade de planejamento financeiro ao combina-la com coaching de vida Em Leonard fundou a Coach University uma das primeiras entidades treinadoras virtuais de coaching que iniciada com sess es presenciais transformou-se em atividades via teleconfer ncias alcan ando participantes de pa ses atrav s do ensino dist ncia Previu ao contr rio da maioria que coaching poderia ser virtual acess vel e realizado em larga escala nbsp Para apoiar e unir os coches dos diferentes pa ses criou a International Coaching Federation ICF uma comunidade global de profissionais comprometida com o desenvolvimento da arte e ci ncia do coaching Leonard viajou intensivamente pelos USA e Canad criou a Teleclass uma esp cie de universidade com base em aulas por telefone com quase participantes antecipando-se ao boom educacional virtual por v rias d cadas nbsp nbsp Ao regressar de suas viagens fundou CoachVille uma plataforma comunit ria e de treinamento que tornou-se a maior entidade de coaches da poca Como a ICF n o reconheceu a forma o realizada pela CoachVille Leonard criou a International Association of Coaching IAC que passou a certificar com base em habilidades e resultados de coaching e nbsp n o em afilia o e conte do program tico Tanto CoachVille quanto a IAC incorporaram a posi o de Leonard de que todos s o dotados por natureza de intui o empatia e compreens o insight Tratava-se de uma vis o positiva um convite para as pessoas desenvolverem o coachee existente em cada ser humano Leonard atrav s de sua capacidade incomum de observa o identificou o que denominou de Erros do Coaching individuais abaixo listados N o compartilhar suas ideias nbsp nbsp Sendo muito curioso Dar conselhos muito cedo Pondo o cliente em situa es apertadas Fazendo diagn sticos de condi es psicol gicas Trabalhando com o cliente errado Tentando fazer coaching com uma pessoas inadequada Fazendo coaching igual para todos os clientes Assumindo a responsabilidade pelo cliente Sendo linear Coaching no cliente nbsp Dar conselhos inadequados Ser escorregadio Esperando para dizer o que pensa Baixa expectativa em rela o ao cliente Assumindo uma posi o parental Pressionando demais o cliente Precisando do pagamento do coachee Aceitando passivamente as metas do cliente Fazendo muitas tentativas N o ouvir i que o cliente est dizendo Permitir que o cliente matraqueie Aplicar o seu sistema de operar no cliente Ser distra do com brincadeiras Empurrar o cliente entre bloqueios Evitar temas dif ceis delicados N o iniciar t picos de discuss o Fala excessivamente de...