revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #132 - Maio 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então precisamos discutir mais sobre isso.

A língua no qual a pessoa se expressa é a sua marca. É através dela que se dá a comunicação e o inglês é uma das faces da marca pessoal. Além disso, segundo o autor americano e palestrante Tom Peter "Todos nós precisamos entender a importância do branding, Afinal Somos CEOs de nossas próprias empresas: Eu S.A.(tradução livre)”

Falar um idioma seja ele a sua língua materna ou segunda língua (no nosso caso inglês) de forma   proficiente pode elevar o padrão de carreira de alguém e servir como um caminho bem-sucedido para cargos executivos. O branding autêntico é enfatizado como uma forma de se destacar, transmitir profissionalismo e construir confiança com os clientes.

O inglês é muitas vezes necessário para a participação em conferências internacionais, publicações acadêmicas e redes profissionais. Portanto, para executivos que buscam sucesso em uma escala global, o inglês é uma habilidade essencial.

Conforme o indivíduo vai crescendo profissionalmente, sua desenvoltura com as línguas precisa acompanha esse crescimento, pois ele vai estreitando os relacionamentos com o alto escalão da empresa e passa a ser visto como a marca da empresa e onde quer que esteja deve representá-la à altura de seu cargo, principalmente nas relações internacionais.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Além dos Números: Como a Mentalidade de Dados Humanizada Fortalece a DEI

Introdução Em Diversidade, Equidade e Inclusão, os dados são ferramentas poderosas, mas, sozinhos, nem sempre revelam o que precisamos entender. Quando focamos apenas nos números, corremos o risco de perder nuances importantes sobre a realidade das pessoas. Aliar indicadores qualitativos aos quantitativos nos permite não só identificar padrões, mas compreender histórias, motivações e... leia mais

11 minutos

Não adianta resistir à IA, mas deslumbrar-se com ela é um erro

Desde que o ChatGPT apresentou para o mundo as maravilhas da inteligência artificial, há quase dois anos, observo uma divisão entre profissionais, até mesmo em uma mesma empresa: os que resistem categoricamente à inteligência artificial e os que a abraçam de maneira irrefletida. Os primeiros temem que robôs e plataformas impulsionados por essa tecnologia roubem seus trabalhos. O segundo... leia mais

12 minutos

Quem manda em quem? A tecnologia manda no ser humano ou o ser humano manda na tecnologia?

Eu tenho pensado nessa questão desde o dia em que ganhei uma blackberry, lá na antiguidade da era tecnológica, e passei a usar um aparelho como extensão da minha mão. Esse aparelho evoluiu com mais e mais funções e habilidades até tomar conta do meu comportamento de tal forma que passou a ocupar o papel central de externalização dos meus pensamentos e sentimentos. E como nós... leia mais

13 minutos

Os Desafios da Implantação de uma Cultura de Diversidade, Equidade e Inclusão

Introdução A diversidade, equidade e inclusão (DEI) é uma estratégia cada vez mais relevante nas organizações, visando criar um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo, que valorize todas as pessoas, independentemente de suas diferenças. No entanto, implementar uma cultura de DEI é um desafio significativo. Dados do IBGE de 2022 mostram que 56% da população brasileira se... leia mais

10 minutos

Liderança Consciente: Uma Jornada de Ser

Líderes conscientes constroem culturas fortes e humanas. É com esta frase que tenho aberto minhas palestras quando trago a necessidade de refletirmos sobre a demanda atual por uma nova liderança. Em um mundo que se apresenta cada vez mais desafiador, a necessidade de uma nova liderança é mais urgente do que nunca. Esta nova liderança dispõe de um novo nível de consciência e, para tal,... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium