Pouco se fala a respeito do ingl s como uma ferramenta poderosa na constru o da marca pessoal entretanto por ser l ngua franca nos neg cios internacionais permitindo a comunica o eficaz entre pessoas de diferentes pa ses e culturas seu dom nio pode abrir portas para oportunidades globais facilitar negocia es e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho ent o precisamos discutir mais sobre isso A l ngua no qual a pessoa se expressa a sua marca atrav s dela que se d a comunica o e o ingl s uma das faces da marca pessoal Al m disso segundo o autor americano e palestrante Tom Peter Todos n s precisamos entender a import ncia do branding Afinal Somos CEOs de nossas pr prias empresas Eu S A tradu o livre Falar um idioma seja ele a sua l ngua materna ou segunda l ngua no nosso caso ingl s de forma nbsp nbsp proficiente pode elevar o padr o de carreira de algu m e servir como um caminho bem-sucedido para cargos executivos O branding aut ntico enfatizado como uma forma de se destacar transmitir profissionalismo e construir confian a com os clientes O ingl s muitas vezes necess rio para a participa o em confer ncias internacionais publica es acad micas e redes profissionais Portanto para executivos que buscam sucesso em uma escala global o ingl s uma habilidade essencial Conforme o indiv duo vai crescendo profissionalmente sua desenvoltura com as l nguas precisa acompanha esse crescimento pois ele vai estreitando os relacionamentos com o alto escal o da empresa e passa a ser visto como a marca da empresa e onde quer que esteja deve represent -la altura de seu cargo principalmente nas rela es internacionais Seguindo essa linha de crescimento profissional quem busca fortalecer sua marca profissional com o ingl s precisar ultrapassar a linha de flu ncia e atingir o n vel de profici ncia At um certo n vel de senioridade aceit vel ser fluente e se virar com o ingl s Entretanto espera-se que...