icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #132 - Maio 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do ingl s como uma ferramenta poderosa na constru o da marca pessoal entretanto por ser l ngua franca nos neg cios internacionais permitindo a comunica o eficaz entre pessoas de diferentes pa ses e culturas seu dom nio pode abrir portas para oportunidades globais facilitar negocia es e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho ent o precisamos discutir mais sobre isso A l ngua no qual a pessoa se expressa a sua marca atrav s dela que se d a comunica o e o ingl s uma das faces da marca pessoal Al m disso segundo o autor americano e palestrante Tom Peter Todos n s precisamos entender a import ncia do branding Afinal Somos CEOs de nossas pr prias empresas Eu S A tradu o livre Falar um idioma seja ele a sua l ngua materna ou segunda l ngua no nosso caso ingl s de forma nbsp nbsp proficiente pode elevar o padr o de carreira de algu m e servir como um caminho bem-sucedido para cargos executivos O branding aut ntico enfatizado como uma forma de se destacar transmitir profissionalismo e construir confian a com os clientes O ingl s muitas vezes necess rio para a participa o em confer ncias internacionais publica es acad micas e redes profissionais Portanto para executivos que buscam sucesso em uma escala global o ingl s uma habilidade essencial Conforme o indiv duo vai crescendo profissionalmente sua desenvoltura com as l nguas precisa acompanha esse crescimento pois ele vai estreitando os relacionamentos com o alto escal o da empresa e passa a ser visto como a marca da empresa e onde quer que esteja deve represent -la altura de seu cargo principalmente nas rela es internacionais Seguindo essa linha de crescimento profissional quem busca fortalecer sua marca profissional com o ingl s precisar ultrapassar a linha de flu ncia e atingir o n vel de profici ncia At um certo n vel de senioridade aceit vel ser fluente e se virar com o ingl s Entretanto espera-se que...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Rompendo Paradigmas: Como as Estruturas Libertadoras Renovaram o Poder Judiciário

Introdução O Poder Judiciário brasileiro sempre foi marcado por formalidade institucional, relações hierárquicas rígidas e processos burocratizados. Reuniões pouco produtivas, centradas em discursos unilaterais, eram a norma. Nesse cenário, falar em colaboração genuína ou engajamento parecia improvável. Foi diante desse contexto que surgiram os primeiros passos com as Estruturas... leia mais

10 minutos

Estresse no trabalho: construindo resiliência nas empresas

O American Institue of Stress define o estresse como a resposta inespecífica do corpo a qualquer demanda – agradável ou desagradável, dando um olhar menos negativo sobre a palavra. Neste sentido, o mundo está atravessando uma epidemia global desta condição. O Estudo Global de Carga de Doenças, Lesões e Fatores de Risco (GBD), de 2019, publicado na revista The Lancet (Volume 9, Edição... leia mais

10 minutos

Extravagância: A Irmã Gêmea da Escassez que se Veste de Abundância

A revelação da extravagância como o oposto da escassez foi um momento de virada neste projeto. As peças se organizaram, e todas as pesquisas e conversas começaram a fazer sentido. Como uma cortina que se abre, e uma luz brilhante pede passagem para entrar.   Começamos a retomar nossas transcrições e pesquisas, e começamos a buscar peças para organizar este novo tabuleiro, de... leia mais

13 minutos

Atitude como competência socioemocional

Todos nós chegamos nessa vida sem saber exatamente o que ela espera de nós. Já dizia William Shakespeare “O destino embaralha as cartas, e nós as jogamos.” Por essa perspectiva, a atitude que nos dispomos a ter frente as circunstâncias é uma das formas de nos diferenciarmos nessa jornada e uma maneira de buscarmos nossa melhor versão diariamente. Atitude é um conceito que pode... leia mais

3 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium