icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #132 - Maio 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos n s temos uma marca independentemente da consci ncia disso e da decis o de ter ou n o controle sobre ela E na lideran a a marca deve estar integrada ao time e organiza o Antes de trabalhar com desenvolvimento humano tive uma carreira corporativa de mais de anos na rea de Marketing e Neg cios E essa vis o determinou meu olhar para a import ncia em se posicionar e se diferenciar profissionalmente E isso vai muito al m de ser percebido pela empresa ou pelo cargo que trabalhamos Tudo o que fazemos na nossa carreira constr i nossa reputa o nossas experi ncias nossa forma o nossos resultados nossas intera es com os outros nossas escolhas Esse hist rico afeta como os outros nos percebem ampliando a defini o do profissional que somos e do que podemos oferecer A Ana uma excelente team player Ela ser tima para liderar esse projeto O Jo o um batedor de metas Vamos moviment -lo para essa rea cr tica Maria tem uma forma o s lida Vamos ouvir suas opini es sobre esse tema A reputa o se refere ao passado constru o do caminho mas a marca est posicionada no presente e representa uma promessa para o futuro Segundo Kotler e Pfoertsch p a marca uma totalidade de percep es tudo o que se v ouve l conhece sente pensa etc sobre um produto servi o ou neg cio algo que distingue e diferencia e que estabelece uma rea de atua o carregando v rios significados que amplificam a vis o sobre a ideia original produto servi o etc e que representam uma forma de promessa ou contrato sobre um desempenho ou o atendimento de uma expectativa Kotler O conjunto dessas associa es identidade da marca ou sua proposta de valor Aaker E a l gica a mesma para a marca profissional e a de lideran a onde a arena o mundo do trabalho A marca nossa forma de expressar claramente quem somos nossas inten es e o valor que geramos hoje e podemos entregar no futuro S assim podemos nos diferenciar No contexto da lideran a al m das fun es objetivas ou habilidades a marca precisa atender a todo um conjunto de atribui es que envolve o processo de ser l der como em uma avalia o de desempenho continua Horth Miller Mount Isso inclui...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Liberdade que amplifica - como as Estruturas Libertadoras potencializam a Educação Experiencial

Qual o impacto das nossas conversas? Se há algo que aprendemos ao longo dos últimos 15 anos facilitando grupos – seja no alto de uma montanha, em uma sala de hotel ou no chão de uma fábrica – é que a qualidade da experiência está diretamente ligada à qualidade das interações que ela proporciona. Vivências incríveis podem se perder em reflexões rasas. Já conversas... leia mais

9 minutos

A Aliança de Coaching Climático - Um Movimento Global de Coaching, Abordando a Crise Climática

Imagine uma comunidade de coaching onde os participantes colocam suas ideias e habilidades a serviço de um objetivo muito maior do que eles próprios ou seus clientes. Uma comunidade onde a sabedoria é ativamente buscada em outras culturas, incluindo os povos indígenas, e onde a natureza é um guia sempre presente para enfrentar as maiores ameaças do nosso tempo. Bem-vindo  ao Climate... leia mais

14 minutos

A Liderança no Brasil: uma visão do Leadership Circle

No Leadership Circle, acreditamos que elevar a liderança é mais do que um ideal: é uma necessidade urgente. Nosso propósito ganha relevância especial no mundo complexo em que vivemos, onde as decisões dos líderes impactam não apenas suas organizações, mas também comunidades, territórios e até mesmo o planeta. O Leadership Circle existe sob a premissa de que há um Modelo Universal... leia mais

11 minutos

Abundância: O que Acontece Quando Paramos de Contar e Começamos a Viver

E eis que começamos a adentrar neste terreno da abundância, que visualizamos fértil, em todos os sentidos. E vamos compartilhar aqui o que encontramos…   O primeiro achado que encontramos foi que, depois de conversarmos sobre a escassez e perguntarmos “e a abundância?”, as respostas imediatas eram: “é o oposto”. E assim fomos criando uma imagem deste oposto, que... leia mais

11 minutos

Uma jornada em busca de ter voz

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos" - Rudolf Dreikurs Desde criança eu tinha uma ambição, mas não era uma ambição em possuir isso ou aquilo, mas uma ambição em ser alguém que tivesse algo a dizer e que as pessoas quisessem ouvir. Me pergunto quando e onde isso surgiu e só consigo pensar que talvez... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium