icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #131 - Abril 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso tenho percebido um padr o de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando Em geral essas pessoas falam bastante pensam alto mudam de uma ideia a outra N o raro que para que eu possa fazer alguma interven o eu acabe interrompendo a cliente Al m disso quando tomo a palavra acho que acabo falando demais para aproveitar a oportunidade de me pronunciar N o estou satisfeita com essa din mica H como mudar Cara Maria em primeiro lugar quero parabenizar o fato de voc perceber seu padr o de comportamento frente a esta cliente espec fica Essa uma n tida demonstra o de que o aprendizado de coaching para vida toda nunca termina e cont nuo A conscientiza o o primeiro passo para alguma transforma o de comportamento e desenvolvimento da coach para que assim possa servir cada vez melhor s suas clientes Vale ressaltar que interromper a cliente pode ter seu lugar claro que para obstruir a fala da cliente necess rio pedir permiss o a ela fazer de uma maneira bastante respeitosa e com o objetivo de servir a cliente Pode ser algo como Fulana posso interromper voc...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium