Você também é aquele tipo de pessoa que fica encantada com as decorações do Natal? As luzes, os enfeites, as cores, sabores e todo o mais que cerca e define essa época do ano te fascinam? Eu sou dessas pessoas e quando criança ficava muito empolgado com a chegada dessa data.
Agora já adulto, apesar de ter vivenciado esse momento tantos anos, continua com sentido e frescor únicos. Essa data tem a capacidade de me nutrir com vida e renovar a esperança por dias melhores e mais amorosos para todas as pessoas. Talvez você não goste dessa época, ou desperte em você memórias não tão felizes. Eu mesmo tenho as minhas, mas quero apenas dividir uma simples mensagem para refletir o Natal. Uma época tradicionalmente cheia de reflexões e com um simbolismo inegavelmente incrível.
Aqui em casa um ritual muito tradicional é a montagem da árvore com todos os elementos que usualmente estão nela presentes. A árvore é uma estrutura muito elegante que dá forma e o espaço para que todo o demais possa ser acomodado, sejam elas as luzes e os diversos enfeites possíveis. Eu já me peguei refletindo algumas vezes sobre os símbolos do Natal. Assim como a árvore, você sabe qual é a estrutura que te mantém de pé? Ela oferece toda resistência que você precisa? Um outro item fundamental são as luzes. Elas trazem um estado único, não importa se são coloridas ou as tradicionais brancas ou amarelas. Elas são capazes de despertar e lembrar da presença, da vida, de mandar embora a escuridão e reforçar que a iluminação é para todas as pessoas. Assim como essas luzes, você tem iluminado o seu ser e a oferecido sua luz e presença aos demais? Para completar é só colocar os muitos enfeites, sejam os sinos, bolas, ou qualquer outro que seja. Em cada folha e parte da árvore eles estão lá junto com a tradicional estrela no ponto mais alto. O que você tem anunciado, com altos sinos, contribui para o que você verdadeiramente acredita? Como estão os seus frutos? A estrela lá no alto lembra quem e o que tem te guiado? Quando tudo já está finalizado, e não menos importante, a guirlanda é pendurada na porta de entrada da casa e o presépio colocado em destaque na estante. Como você tem dado boas-vindas na sua vida? O presépio, tem lembrado a confiança necessária no plano perfeito e mantendo a humildade como a sua virtude principal? Para quem escolhe contemplar além do que pode ser visto de forma lógica e objetiva, os significados poderiam ser descritos de diversas formas.