Setembro chegou, coach! E com ele a perspectiva de mais 4 meses até o fim do ano. Como vão os negócios?
Acredito que você já sentiu na pele que o título de coach está cada vez menos sendo utilizado, mas quero que entenda: a ferramenta em si, a metodologia do coaching em si, é fantástica! Apresenta diversas possibilidades de aplicação e resultados incríveis. E se a mídia ou até mesmo as escolas popularizaram demais o método a ponto de pessoas menos qualificadas entrarem no mercado se intitulando coach, e denegrindo a imagem do trabalho, ainda assim a capacidade de entregar soluções concretas é incontestável.
E como resolvemos o fato de não querer se apresentar como coach? Se apresentando com outro título: conselheiro, consultor, treinador, especialista, terapeuta... Enfim, fique à vontade.
Mas a questão agora é sobre POSICIONAMENTO! Ser um life-coach e prometer “te levar do ponto A ao ponto B” nunca funcionou, porque o cliente não quer soluções genéricas. Portanto seu posicionamento também não pode ser generalista.
Como resolvemos isso? 2 formas. Escolha seu posicionamento e fique apenas nele (emagrecimento, liderança, empreendedorismo, família, filhos etc.) ou crie temas para campanhas específicas!
É sobre isso que falaremos hoje. Mês passado foi o Agosto Lilás, esse mês temos o setembro amarelo, e você pode abordar esse tema delicado de uma forma bem mais agradável e atraente!