Você já se deparou com pessoas que parece terem perdido a capacidade de interagir e dialogar? Ou até possuem boa expressão, mas na maioria das vezes consideram a sua visão como a única correta e verdadeira? A sensação de uma sociedade absorvida em grande crise, cada vez mais solitária, esgotada, confusa e com ânsia de soluções seguras e rápidas para os desafios atuais talvez tenham influenciado para que algumas pessoas tenham desaprendido agir de forma mais compreensiva e respeitosa.
Meu convite nesse pequeno texto é realizar uma espécie de escaneamento rápido com o objetivo de avaliarmos o impacto dos nossos pensamentos, palavras, relacionamentos e ações.
Escaneando o interior:
As emoções e sentimentos normalmente são as primeiras a se manifestarem e podem ser a nossa principal fonte de descoberta e ensinamento sobre nós mesmos. O que elas nos dizem é um dos principais entendimentos necessários para manifestarmos nosso pleno potencial. A nossa imagem ganha nitidez quando temos a coragem de acessar e entender o nosso interior e as nossas necessidades. Sabendo quem somos e como funcionamos agimos com mais equilíbrio e serenidade. Não deixando o externo influenciar por completo nosso interior, seguimos em frente cientes do que deve ser absorvido ou não para o nosso desenvolvimento.