Começo de ano é sempre assim: milhares de sites anunciando tendências pra tudo, desde moda e automobilismo até mídias, trends, dancinhas e memes..., mas onde você se encaixa, coach? Será que o coaching é coisa do passado?
Eu garanto que não! Lembrando que nem coach eu sou, então não estou te dando um ponto de vista tendencioso para você comprar um curso da minha “escola de coaching”! Na verdade, eu sou publicitário, designer, consultor e mentor de vendas, com 30 anos de bagagem em estudos de tendências de vendas e mercado de serviços. Então deixa eu te ajudar com algumas tendências de vendas que estão despontando desde o pós-pandemia, e que já se tornaram comuns ao mercado:
Mundo mais digital: 75% do mundo tem celular. 29 bilhões de interações por dia. Milhões de negociações diárias. Chegada do 5G para multiplicar por 15 a velocidade. Já deu pra entender que você também precisa estar no digital, não?
Comunicação mais próxima: Se o mundo está mais digital, as barreiras da distância diminuíram. Isso é lindo, já que você pode atender o Brasil todo sem sair de casa certo? Ok, mas seu concorrente também! Ou seja, antes você descobria quantos coaches tinham na sua cidade e tentava se diferenciar... Agora você tem dezenas de milhares de coaches no Brasil, oferecendo algo similar ao que você oferece, com preços dos mais variados, e com tanto conhecimento (ou mais) sobre comunicação digital, vendas, marketing etc.