Coach, conta pra mim, você faz o que ensina?
Existe uma frase famosa em inglês que diz “Walk your talk”, que traduzindo fica “faça o que diz”. Mas estou vendo muitos coaches, terapeutas e especialistas em desenvolvimento humano passando pelo ditado nacional também famoso: “casa de ferreiro, espeto de pau”.
Então vamos falar um pouco, por um ponto de vista não-terapêutico (sou apenas um publicitário, e não coach ou terapeuta), sobre o que você pode fazer para alinhar seus atos com sua comunicação comercial, ok?
Obviamente eu pedi “ajuda aos universitários” para trazer um pouco de conhecimento de outros coaches e terapeutas, para dar um pouco de embasamento ao que eu digo diariamente: equilibre seus esforços e chegará mais longe! Ou como diria outro ditado: Vamos devagar que eu tô com pressa!
Começando pelo óbvio: você descansa sua mente?
Sei que você chega do trabalho (ou trabalha de casa mesmo) faz seus afazeres (se for mulher tem MUITO mais afazeres) e depois da janta descansa, ou assistindo TV, ou jogando no celular, ou lendo um livro, enfim, você descansa seu CORPO para dormir e aguentar mais um dia. Mas... e sua mente?
Estamos vivendo uma era de hiper estimulação mental, ou seja, estamos com a TV e o celular ligados simultaneamente, estamos conversando e ouvindo música, estamos brincando com o filho enquanto escutamos um podcast, estamos vendo o TikTok enquanto arrumamos o quarto... Tudo isso como se fosse corriqueiro.