icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #109 - Junho 2022

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 109

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso estou incomodada com o t rmino de processos de coaching executivo Em geral contrato com a organiza o que patrocina o processo um n mero de sess es de coaching espec fico e esse conjunto adequado para trabalhar junto ao cliente os temas pertinentes Por m algumas vezes sinto que o cliente poderia se beneficiar de mais algumas sess es Tamb m acontece o cliente ter insights e endere ar a quest o antes do n mero acordado Al m disso muito raramente o cliente simplesmente desaparece e n o consigo terminar o processo de coaching de maneira apropriada Em resumo o que fazer para terminar um processo de coaching exatamente no n mero de sess es contratado com a organiza o Maria ter um n mero fixo de sess es uma boa pr tica porque a partir de uma quantidade espec fica de sess es cliente e coach ganham foco e ritmo para endere ar os temas do processo de coaching Vale ressaltar entretanto que fundamental acordar o tema que ser tratado durante o coaching de maneira que seja poss vel lidar com a quest o no tempo combinado Essa n o uma quest o trivial faz parte do processo de coaching e requer n o apenas a contrata o no in cio...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 147

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em uma conceituada instituição para ser coach profissional e tenho que conduzir 50 horas de coaching com diferentes clientes. Minha opção foi oferecer coaching a pessoas de um departamento da qual já fui gestora, ou seja, meus clientes não são meus liderados hoje, mas foram meus liderados há cerca de um ano. Quando os... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 146

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: conduzi diversos processos de coaching de carreira e percebi um padrão bastante comum. A questão de diversos clientes vai muito além de carreira: as pessoas chegam inseguras, patinam, dizem que querem uma coisa e não dão os passos necessários para atingir seus objetivos. Sinto que minha capacidade de apoiar certos clientes é muito limitada, já... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 145

Nossa coach Maria nos traz a seguinte pergunta: existem pesquisas sérias sobre coaching e inteligência artificial? Sim, Maria, existem várias. Uma boa fonte é buscar artigos no Google Acadêmico (https://scholar.google.com/). Posso compartilhar com você dois artigos especialmente interessantes sobre coaching e inteligência artificial (IA) que foram apresentados na conferência do Hudson... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 144

Nosso coach João nos traz a seguinte pergunta: a inteligência artificial vai substituir coaching? Caro João, esta é a pergunta de um milhão de dólares: impossível responder sim ou não. Recentemente estive em uma conferência sobre coaching e esse assunto foi tratado por diferentes apresentadores. Compartilho aqui algumas reflexões sobre o tema feitas por um pesquisador de coaching. O... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium