Você escuta o tempo todo a exaustiva palavra MODELAR, quando o assunto é criar estratégias de vendas, não é?
Pois bem, hoje vou te mostrar como modelar SEM plagiar outros coaches! Bora lá?
Primeiro de tudo, modelar é nada mais que a palavra bonita para copiar? Na verdade, não. Você pode, sim, ver o que seu concorrente está fazendo (chamamos isso na publicidade de boas práticas de mercado) e ADAPTAR ao seu cenário, como se você copiasse pequenas partes que te interessam, e assim melhorar nosso produto, serviço, atendimento etc.
Estudar a concorrência se chama benchmarking. Aplicar certos aspectos positivos se chama modelar. Plagiar é copiar um pitch ou conceito da concorrência e MENTIR dizendo que foi você quem criou!
Agora, se você acha fácil copiar material dos outros, saiba que você muito provavelmente NUNCA será processado por isso, então se em algum momento você precisar copiar algo, não se cobre tanto. Aliás, é uma questão de caráter, ou você tem ou não! E eu não estou aqui para julgar ninguém.
Agora, se você não gosta disso e está passando por momentos de puro bloqueio criativo, deixa eu te contar, em 3 passos, como eu faço para criar novos posts, novos pitchs, novos conceitos e métodos para meu trabalho continuar atraindo o público-alvo que eu quero: