Voc escuta o tempo todo a exaustiva palavra MODELAR quando o assunto criar estrat gias de vendas n o Pois bem hoje vou te mostrar como modelar SEM plagiar outros coaches Bora l Primeiro de tudo modelar nada mais que a palavra bonita para copiar Na verdade n o Voc pode sim ver o que seu concorrente est fazendo chamamos isso na publicidade de boas pr ticas de mercado e ADAPTAR ao seu cen rio como se voc copiasse pequenas partes que te interessam e assim melhorar nosso produto servi o atendimento etc Estudar a concorr ncia se chama benchmarking Aplicar certos aspectos positivos se chama modelar Plagiar copiar um pitch ou conceito da concorr ncia e MENTIR dizendo que foi voc quem criou Agora se voc acha f cil copiar material dos outros saiba que voc muito provavelmente NUNCA ser processado por isso ent o se em algum momento voc precisar copiar algo n o se cobre tanto Ali s uma quest o de car ter ou voc tem ou n o E eu n o estou aqui para julgar ningu m Agora se voc n o gosta disso e est passando por momentos de puro bloqueio criativo deixa eu te contar em passos como eu fa o para criar novos posts novos pitchs novos conceitos e m todos para meu trabalho continuar atraindo o p blico-alvo que eu quero Estude seu mercado Essa frase a mais f cil mas na maioria das vezes o coach n o DEFINIU seu mercado ent o fica perdido quanto ao seu posicionamento da bvio que ele ter problemas de cria o se voc n o sabe COM QUEM est falando como saber afunilar sobre O QUE vai falar Mas...