Coach, você é um serviço.
Parece óbvio, mas muitos esquecem disso porque começaram a criar infoprodutos para alcançar mais público e ter mais renda em outras áreas, enquanto o setor de serviços de alto valor estavam fracos.
Mas, na essência, você é um serviço intelectual, não-essencial, de alto valor.
Pois bem. Em 2022, a expectativa de crescimento da economia está praticamente estagnada, com previsão de 4,78% do PIB, mas os juros ainda altos e a taxa de desemprego ainda em 2 dígitos não dão muita esperança para otimismo econômico.
MAS. Eu disse massss!
Com os números da vacinação aumentando, temos menos mortes e internações por COVID, gerando mais estabilidade e previsão de FINAL de pandemia, ainda para 2022. É aqui que a coisa fica interessante: acompanhe o raciocínio:
Um cliente que investe R$ 3,6 mil em uma consultoria/mentoria/coaching, foi o perfil de cliente que já foi menos influenciado pela crise econômica, por estar em um poder aquisitivo mais elevado, sendo um pouco menos afetado pela inflação. Portanto, para esse público-alvo, a palavra de ordem não é a FALTA de dinheiro para comprar um serviço de alto valor, mas sim, o MEDO de investir em momentos tão incertos quanto agora!