O que futuro reserva para a sua carreira?
Existe algo que você gostaria de mudar, mas está com dificuldade de planejar e executar?
O presente artigo é um convite para reflexão, insights e ações. Se você está considerando dar um passo diferente em direção ao futuro, é líder, profissional da área do desenvolvimento humano, professor ou, alguém que reconhece a importância de manter-se em movimento, convido-o para os próximos minutos de leitura!
Muito provavelmente você já declinou convites ou perdeu oportunidades com medo de deixar para trás aquilo que já conquistou, mesmo que o conquistado já não traga mais satisfação.
E, talvez, na tentativa de encontrar a si mesmo, depois de vivenciar algumas frustrações, você recorreu a vídeos no youtube, livros sobre como planejar e agir, treinamentos com pessoas que se denominam gurus de carreira, aqueles que atraem as pessoas pelo imediatismo, pelo sucesso em pouco tempo, oferecendo dias intensos com fórmulas rápidas. E o que aconteceu até aqui? Praticamente nada, depois de avançar algumas casas e enfrentar alguns obstáculos, você desiste de concluir uma mudança, e contenta-se com a ideia de tentativa.
Mudanças são inevitáveis e certamente necessárias, e há quem as gerencie bem, no entanto, a grande maioria de nós, as rejeitam. E isso, não tem relação com força de vontade, falta de um querer, ou coragem, é fisiológico. Por uma questão de sobrevivência nosso cérebro prefere seguir por caminhos já conhecidos. Visualize a si mesmo andando por lugares novos, enfrentando novos desafios, fazendo coisas completamente diferentes da sua rotina, dá um frio na barriga só de imaginar, não é mesmo?