icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #97 - Junho 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O Coaching de Equipe e suas Múltiplas Faces - “A felicidade no trabalho é o resultado de aprender a trabalhar em equipe”

O coaching de equipe tende a crescer cada vez mais porque uma nova compreens o emerge nos cen rios empresariais N o o volume do capital financeiro nem as estrat gias bem elaboradas que produzem as verdadeiras vantagens competitivas em uma empresa S o as boas equipes que produzem resultados assertivos de forma permanente Uma equipe existe para produzir resultados e esta a expectativa que as empresas t m e por este motivo o foco tem sido com frequ ncia na produtividade e na competitividade Existem diferentes formas de desenvolver equipes como team building treinamento de equipes facilita o de equipes dentre outras No caso do coaching de equipe a abordagem utilizada considera que os indiv duos influenciam o equipe e que as equipes tamb m influenciam os indiv duos Cada equipe cria sua pr pria atmosfera e cultura e esta cultura afeta diretamente a performance das equipes O coach atua principalmente promovendo a compreens o sobre em qual ambiente nbsp eles operam e quais s o as consequ ncias e os impactos que t m nos resultados O coaching individual cresceu consideravelmente nos ltimos anos e este fato contribuiu para o coaching se direcionar para o trabalho com as equipes Recentemente a ICF Global criou As Compet ncias de Coaching de Equipe indo al m do coaching individual onde encontramos o conceito inicial e central que o coaching de equipe contribui para os resultados sustent veis e para o desenvolvimento cont nuo O termo sustentado est correlacionado com as experi ncias e aprendizados que a equipe precisa ter ao longo do caminho aumentando o repert rio emocional e relacional para lidar com os in meros e permanentes desafios nbsp Portanto trabalhar em equipe um processo de aprendizagem e no trabalho n o se aprende esta mat ria A exaust o de uma equipe o resultado previs vel quando h a busca incessante para a entrega de resultados Para a maioria dos gestores mais f cil dar foco nos fatores que conseguem medir e lidar como...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Aplicação das Competências ICF no Contexto de Coaching de Equipe e Coaching de Grupo

Introdução À medida que as organizações lutam para se redefinir e manter a vantagem competitiva necessária para superar a concorrência, as competências dos líderes, necessárias para desenhar e gerenciar essa mudança, evoluíram tão rapidamente quanto o coaching tem sido usado para facilitar as transições necessárias para serem líderes eficazes. O uso de estratégias de... leia mais

20 minutos

Como o processo de Coaching trabalha as experiências anteriores do sujeito

As experiências anteriores constituem, sem dúvida, uma excelente fonte de boas informações sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching. Percebo na minha atuação, que o objetivo trazido raramente é novo para o sujeito. Portanto, há muito a ser resgatado de experiências anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado. Ao... leia mais

9 minutos

Coaching para Situações de Burnout

Crédito: Fast Company Brasil Um artigo de Alyssa McGonagle e equipe intitulado “Coaching for Primary Care Physician Well-Being: A Randomized Trial and Follow-Up Analysis”[1], e sumariado pelo Institute of Coaching[2] descreve uma pesquisa para avaliar a eficácia do coaching em situações de esgotamento de profissionais da área médica, talvez a população mais afetada pelo burnout. ... leia mais

10 minutos

O papel das emoções no processo de Coaching

Como coaches, um de nossos principais objetivos é criar as condições para que a relação profissional se confirme como uma parceria que instiga e facilita desenvolvimento para o cliente. Acredito que para tanto, precisamos, verdadeiramente, incorporar a mentalidade coaching, definida como aquela em que “o coach desenvolve e mantém uma mentalidade aberta, curiosa, flexível e focada no... leia mais

10 minutos

A articulação das dimensões e competências da ICF

Muito se escuta falar das competências da International Coach Federation - ICF, mas ainda que este seja um tema muito discutido, insisto na necessidade de lançar luz sobre este assunto, pois em minha opinião, a compreensão do encadeamento das competências incrementa significativamente a atuação de um coach, especialmente para os coaches ICF que pretendem ter uma credencial, que foi o que... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium