revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #96 - Maio 2021

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?).

Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são aplicáveis a qualquer pessoa e negócio, é comum meus clientes chegarem com queixas como: cansaço, desgaste, investimento físico, mental, emocional e financeiro além do que se imaginou nessa área e por fim, sensação de desconexão com quem se é e/ou com o que deseja transmitir.

A impressão inicial de ter nas mãos um caminho pré-definido onde teoricamente basta replicar, é de facilidade. Na prática, encontramos no dia a dia um mundo digital extremamente acelerado e que se você não acompanhar, não conseguirá ter um negócio de sucesso, lotar sua agenda, escalar seus ganhos. Como resultado dessa busca de conhecimento para conseguir fazer o próprio marketing, já escutei várias vezes frases como “estou fazendo tudo o que todo mundo faz e recomenda fazer e não estou tendo resultados”, “quero desistir e sumir do Instagram”.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

A Revolução da Suficiência: Práticas para Reconectar à Abundância

Neste momento do dossiê, como escrevi no texto anterior, você pode estar se perguntando: “OK! Mas COMO eu faço isso? Como mudo este contexto, esta cultura?”   Bob Dunham, na sua maestria, nos diz que uma cultura é composta pelo conjunto de práticas de uma determinada comunidade. Desta forma, para mudarmos de uma cultura de escassez e extravagância para uma cultura de... leia mais

26 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos

Tendência 5 - Menos blá-blá-blá e mais fazer o que se prega, tá bom?

Tendência 5 - Menos blá-blá-blá e mais fazer o que se prega, tá bom?“Praticar os valores do Quadro - Walk the talk” No mundo corporativo, é comum que as organizações criem quadros de valores, missões e visões que são exibidos com orgulho em paredes, sites e apresentações. No entanto, a verdadeira medida do sucesso de uma empresa não está no que está escrito nesses... leia mais

11 minutos

Os Ciclos Invisíveis que Carregamos e Como Isso Molda Nosso Recomeço

Ano após ano, repetimos o mesmo ritual: contagem regressiva, fogos de artifício, promessas sussurradas ao universo enquanto o relógio marca meia-noite. Parece um momento mágico, o instante em que acreditamos que algo pode mudar. Mas, ao abrir os olhos no primeiro dia do ano, percebemos que tudo ao nosso redor segue o mesmo: os problemas ainda estão lá, os hábitos também, e a vida exige... leia mais

16 minutos

A arte de colaborar

अमन्त्रम्-अक्षरं नास्ति नास्ति मूलम्-अनौषधम् । अयोग्यः पुरुषो नास्ति योजकस्-तत्र दुर्लभः ॥ (Não há som que não seja um mantra, nem planta que não seja medicinal. Não existe pessoa indigna, o que falta é um ‘facilitador’.) ... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium