Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?).
Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são aplicáveis a qualquer pessoa e negócio, é comum meus clientes chegarem com queixas como: cansaço, desgaste, investimento físico, mental, emocional e financeiro além do que se imaginou nessa área e por fim, sensação de desconexão com quem se é e/ou com o que deseja transmitir.
A impressão inicial de ter nas mãos um caminho pré-definido onde teoricamente basta replicar, é de facilidade. Na prática, encontramos no dia a dia um mundo digital extremamente acelerado e que se você não acompanhar, não conseguirá ter um negócio de sucesso, lotar sua agenda, escalar seus ganhos. Como resultado dessa busca de conhecimento para conseguir fazer o próprio marketing, já escutei várias vezes frases como “estou fazendo tudo o que todo mundo faz e recomenda fazer e não estou tendo resultados”, “quero desistir e sumir do Instagram”.