- Qual o seu maior sonho? O sonho que você sempre teve e com certeza, sempre, até o final da sua vida, vai ter?
- Qual o objetivo final para todas as suas ações?
- O que move você a ir além e a acordar todos os dias? A sair para trabalhar, a escolher novas viagens, a colocar tanta energia - ou culpa - nas resoluções de ano novo? Aquilo que você busca todos os dias, você usa como parâmetro para medir, avaliar e até comparar sua própria vida?
Quando faço essas perguntas nas palestras e workshops que apresento em todo o Brasil, geralmente todo mundo acerta a resposta em uníssono: “meu maior sonho é ser feliz”.
Mas vamos imaginar que você pense diferente. Isso acontece vez por outra. Vamos imaginar que hoje, quando você parar para refletir, você decida que seu maior sonho é finalmente comprar sua casa própria, ou uma casa de praia, ou um carro novo.
Ótimo, eu vou dizer a você! Faz sentido! Você quer um carro novo. Isso me parece um sonho interessante. Eu perguntaria a você então o seguinte: quando você finalmente realizar esse sonho e comprar esse carro novo, o que você vai ganhar? Em outras palavras, o que vai mudar em sua vida.
Nesse momento pode ser que você me responda que, quando você estiver por aí dirigindo seu novo carrão, você vai ter mais liberdade, mais conforto, menos preocupação com aquele seu carro atual que parece que vai fundir o motor a qualquer momento.
Mas eu vou continuar no seu pé e vou perguntar então: “muito bem, agora que você tem o carro novo e se sente mais livre e anda com mais conforto e menos preocupação, o que mais vai mudar em sua vida. Em outras palavras, o que você vai ganhar com isso”?
Você pode então me dizer que quando isso acontecer você vai poder viajar por aí mais vezes, quem sabe até todo final de semana ou fazer finalmente aquela viagem longa que sempre teve vontade. Quem sabe vai dirigir até para outro país, agora que seu carro é tão confortável e seguro!