Apresentado no Converge por Claire Pedrick - MCC
Participar do CONVERGE sempre nos surpreende. Essa é a 2ª. vez que participo e é maravilhoso poder confirmar, esclarecer, conhecer, compartilhar e entender ideias. Algumas vezes não só a novidade que surpreende, mas uma nova forma de ver e fazer algo que já fazemos, de uma forma diferente; enxergar uma nova perspectiva.
Eu quero escrever para vocês justamente sobre uma situação assim: uma forma de pensar e fazer a avaliação de desempenho, usando a abordagem do coaching.
A proposta apresentada por Claire Pedrick, MCC no Reino Unido, é usar os princípios do acordo de coaching em qualquer conversa, mesmo que essa conversa não seja o puro coaching; mais especificamente, usar a abordagem do coaching para fazer uma avaliação ter relevância e impacto positivo para o avaliado.
Claire Pedrick usa a competência 2 da ICF: co-criando o relacionamento – estabelecendo o acordo de coaching, para balizar a abordagem no contexto da avaliação. E nos chama a atenção para alguns aspectos relevantes, que apresento a seguir.