icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #8 - Janeiro 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo F brica de Coaches imediatamente lembrei que nas d cadas de e o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros Quan do um profissional se via desempregado automatica mente virava consultor e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas Ainda hoje o mercado de consultoria sofre com isso e em parte contribui para alguns dist rbios no mercado de Coaching pois muitos consultores migraram para o mercado dos coaches Cuidado consultores trabalhar para o cliente ou trabalhar pelo cliente totalmente di ferente de trabalhar com o cliente ou apoiar o cliente em suas escolhas sobre o que trabalhar O mercado de Coaching no Brasil est em matura o e assim como no mercado de consultoria muitos v o pas sar alguns contribuir o Neste caso contribuir significa agir de forma construtiva com consci ncia profissional forma o s lida tica e valores inabal veis No per odo de matura o do mercado consultivo surgiram in meros cursos e treinamentos para formar consul tores era uma grande oportunidade para esses centros de forma o que traziam parcerias internacionais e cer tifica es ou chancelas Hoje obser vamos o mesmo fen meno no merca do de Coaching Podemos e devemos aprender com isso bom ter massa cr tica acir rar a concorr ncia e trazer experi ncias de outros pa ses ou institui es a servi o da amplia o da consci ncia e do profissionalismo Caso con tr rio ocorre um verdadeiro canibalismo mercadol gico com marcas ou institui es que entram e saem do merca do atuando como verdadei ras franquias todos n s temos direito a qualquer forma o e ou alter nativa de carreira mas cuida do h uma grande diferen a entre qualquer alternativa e uma alternativa qualquer as solu...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

O SER Humano e a Criatividade e a Relação com a Biomimética

Gosto da brincar com a origem das palavras. Assim como árvores precisam de raízes fortes, nossa linguagem e cultura também precisam de suas raízes. Quando penso em criatividade me vem em mente a criança. Leve, curiosa, quer experimentar, se arrisca em movimentos novos, se interessa em mil “porquês” e não tem medo de não saber. Quem já foi assim? E o melhor, quem ainda... leia mais

9 minutos

Coaching Inclusivo e TDAH nos Negócios: estratégias para um mundo do trabalho mais justo, produtivo, humano e feliz

Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa no modo como lideramos pessoas e organizamos o trabalho. A diversidade, finalmente, começou a ganhar espaço nas Organizações, mas ainda focada em marcadores visíveis como gênero, raça, idade, condições físicas, sexualidade, entre outros. Entretanto, é preciso ir além, é necessário incluir aspectos “invisíveis” que... leia mais

16 minutos

Os Múltiplos Rostos da Escassez: o Medo que se Disfarça de Realidade

Pois aqui iniciamos a nossa jornada de descobrimentos e queremos compartilhá-la com você, caro leitor. Como compartilhei no capítulo anterior, quando iniciamos este caminho, havíamos pensado em explorar este binômio escassez-abundância, para vermos o que seria revelado, tanto na pesquisa bibliográfica, quanto nas entrevistas. O primeiro achado, bem contundente, é de que o senso comum... leia mais

16 minutos

Vai lá e faz... mobiliza, envolve, divide e compartilha

“Arriscar causa ansiedade, mas deixar de arriscar é como perder um pouco de si mesmo.” - Kierkegaard Dizer que não tenho medo, seria uma grande piada, estou dentre as pessoas mais cautelosas que já vi na vida, mas sempre parti de modo muito entusiasta para tudo que me propus. Acredito que esta seja uma boa palavra para representar o pulsar das minhas atitudes na vida!... leia mais

6 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium