revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #77 - Outubro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 77

Caros leitores,

LIBERTADOR.......

esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que pretensos gurus nos vendem como a salvação da lavoura.

Eu, assim como talvez você que me lê, fui tomado há tempos por uma profunda sensação de incompetência, de inabilidade, de não conseguir acompanhar a evolução dos tempos, ao assistir vídeos de pessoas altamente entusiasmadas propalando seus sucessos de vários dígitos com alguns passos simples.

Libertador...

Tudo começou ao planejar uma edição futura da revista, quando recebi a indicação de uma amiga sobre uma pessoa que poderia escrever sobre um determinado tema. Ao procurar conhecer um pouco mais sobre a indicada na internet, descubro que ela trabalha com um tal de Slow Marketing. Foi como música para meus ouvidos.

Trata-se de Ana Paula Fragoso, que conheci recentemente, mas a sensação é que somos amigos de infância. Ética, identidade de valores, visão de mundo, conceito de propósito e o alinhamento de tudo isto a uma prática consciente de Marketing. Até então não achava que houvesse a possibilidade de combinar tudo isto frente a agressividade com que o marketing, especialmente o digital nos atinge hoje. Mas Ana nos mostra que é, e fiquei muito feliz ao descobrir isto.

Alguns minutos de conversa ao telefone foram o suficiente para que eu a convidasse para coordenar um dossiê sobre o tema na Revista, o que ela topou de pronto.

O resultado, foi descobrir muito mais do que procurava. Ana reuniu uma tropa de meninas do bem, que em seus artigos nos trazem alívio, esperança, e traçam caminhos para conseguirmos mostrar nossa cara, nossos saberes e fazeres ao mundo, de uma forma Slow, com calma, com foco, sem alucinações com número de curtidas, com SEO, e outras neuras.

Mergulhe de cabeça neste dossiê que nos traz a certeza de que podemos nos mostrar ao mundo de uma forma ética, aberta, consciente, focando nossa mensagem para quem realmente está na nossa sintonia.

Tenha uma excelente leitura.

Luciano Lannes

Editor

Artigo publicado em 07/10/2019
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 78

Caros leitores, Conflitos, ahhh os conflitos. São tantos, de tantas cores, nuances, tamanhos e intensidades. Como despertam emoções, como por vezes nos tiram do eixo, turvam a visão, a racionalidade, bloqueiam a audição, intensificam posições, cristalizam crenças. Aprender a lidar com eles é a disciplina de uma vida. Pelo menos para mim foi e é assim. Comecei neste caminho há... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 76

Caros leitores, A cada edição avançamos em descobrir pessoas, metodologias e abordagens encantadoras, instigantes, simples e muito funcionais para complementar nossa atuação como coaches ou mentores. É sempre bom lembrar, que não cabe a nenhuma das metodologias aqui apresentadas, o simples uso utilitarista como técnica ou ferramenta, mas cada uma delas passa por um “ecoar na... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 75

Caros leitores, esta segunda edição falando sobre as Dinâmicas Humanas fecha com chave de ouro a proposta de trazer os conceitos, expandir a visão, ilustrar com práticas e experiências e, principalmente, mostrar uma outra forma de ampliar a compreensão sobre o “como” somos diferentes, através de uma metodologia, que, embora proponha uma tipologia, não encarcera, não limita, ao... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 74

Caros leitores, Um mosaico de cores para simbolizar as infinitas possibilidades do ser humano. Colocar as pessoas em caixinhas, pasteurizá-las, pode simplificar o esforço de análise para compreender e lidar com esta diversidade. Entretanto, em nada nos auxilia, pois somente nos prende a modelos, limitando nossa perspectiva. Tipologias são de extrema utilidade para mostrar comportamentos e... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 73

Caros leitores, tenho duas alegrias para compartilhar com todos vocês. A primeira é que a Revista Coaching Brasil completou 6 anos. São 73 edições normais mais uma edição especial feita para a ICF-Brasil. É uma marca muito significativa e expressiva em um mercado tão conturbado, atacado e disputado. Nos orgulhamos de ter conquistado a confiança de todos os grupos sérios que... leia mais

4 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium