revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #77 - Outubro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 77

Caros leitores,

LIBERTADOR.......

esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que pretensos gurus nos vendem como a salvação da lavoura.

Eu, assim como talvez você que me lê, fui tomado há tempos por uma profunda sensação de incompetência, de inabilidade, de não conseguir acompanhar a evolução dos tempos, ao assistir vídeos de pessoas altamente entusiasmadas propalando seus sucessos de vários dígitos com alguns passos simples.

Libertador...

Tudo começou ao planejar uma edição futura da revista, quando recebi a indicação de uma amiga sobre uma pessoa que poderia escrever sobre um determinado tema. Ao procurar conhecer um pouco mais sobre a indicada na internet, descubro que ela trabalha com um tal de Slow Marketing. Foi como música para meus ouvidos.

Trata-se de Ana Paula Fragoso, que conheci recentemente, mas a sensação é que somos amigos de infância. Ética, identidade de valores, visão de mundo, conceito de propósito e o alinhamento de tudo isto a uma prática consciente de Marketing. Até então não achava que houvesse a possibilidade de combinar tudo isto frente a agressividade com que o marketing, especialmente o digital nos atinge hoje. Mas Ana nos mostra que é, e fiquei muito feliz ao descobrir isto.

Alguns minutos de conversa ao telefone foram o suficiente para que eu a convidasse para coordenar um dossiê sobre o tema na Revista, o que ela topou de pronto.

O resultado, foi descobrir muito mais do que procurava. Ana reuniu uma tropa de meninas do bem, que em seus artigos nos trazem alívio, esperança, e traçam caminhos para conseguirmos mostrar nossa cara, nossos saberes e fazeres ao mundo, de uma forma Slow, com calma, com foco, sem alucinações com número de curtidas, com SEO, e outras neuras.

Mergulhe de cabeça neste dossiê que nos traz a certeza de que podemos nos mostrar ao mundo de uma forma ética, aberta, consciente, focando nossa mensagem para quem realmente está na nossa sintonia.

Tenha uma excelente leitura.

Luciano Lannes

Editor

Artigo publicado em 07/10/2019
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 82

Caros leitores, Nesta edição trazemos um tema que também pelo qual também tenho grande admiração: Biografia. Já dizia o poeta que somos feitos de histórias, mas normalmente não temos a ideia do quanto. Cada da que vivemos é uma página desta história. Cada fato que nos acontece é um misto de nossas escolhas cruzando com o rio da vida. Cada fato marcante deixa marcas com os... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 81

Caros leitores, Nada nesta vida é por acaso. No CONECTAR Slow Marketing que aconteceu em São Paulo em novembro de 2019, tive o prazer de conhecer o Alexandre Marques pessoalmente. Ele já havia sugerido o tema da Teoria Integral para um dossiê. No início de dezembro ele e o Marcell, seu sócio, fizeram um evento sobre o tema e foi apaixonante. Ter uma visão mais apurada... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 80

Caros leitores, Esta edição de janeiro traz uma pequena mostra do que foi o “CONVERGE 2019”, evento promovido pela ICF e desta vez realizado em Praga entre 23 e 26 de outubro de 2019. Uma delegação brasileira composta por 17 membros da ICF Brasil esteve presente ao evento, sendo que Ana Pliopas, que muito já contribuiu em nossas páginas, apresentou um trabalho no evento. ... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 79

Caros leitores, Ahhh o Universo Sistêmico. Quem diria que iria chegar no mundo organizacional. Se chegou é sinal que foi validado por resultados. O mundo organizacional não é fã de aventuras ou ligado em excentricidades, ou teorias ou metodologias que não se possa pegar, apalpar, cheirar e obter dados para colocar na planilha. Convidei Claudia Miranda Gonçalves para a... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 78

Caros leitores, Conflitos, ahhh os conflitos. São tantos, de tantas cores, nuances, tamanhos e intensidades. Como despertam emoções, como por vezes nos tiram do eixo, turvam a visão, a racionalidade, bloqueiam a audição, intensificam posições, cristalizam crenças. Aprender a lidar com eles é a disciplina de uma vida. Pelo menos para mim foi e é assim. Comecei neste caminho há... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium