revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #76 - Setembro 2019

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Points of You®: Corrente do Bem!

Esse é o breve relato contando a história da Points of You®, uma experiência incrível e transformadora que atinge hoje milhares de pessoas no mundo.

Efrat Shani, diretora de teatro e terapeuta, por volta de 2004 decidiu se matricular numa das primeiras turmas de formação de Coach que aparecia em Tel Aviv. Na mesma turma estava Yaron Golan um profissional de vendas que assim com a Efrat buscava constantemente formações para o seu autodesenvolvimento.

Algum tempo depois de concluírem o curso, o professor que havia conduzido a formação os chamou para lhes fazer um convite. Ele havia visto o filme "Pay it Foward” ou Corrente do Bem, tradução feita para o filme no Brasil. A idéia proposta era a de que para todo projeto de Coach executivo que eles vendessem, eles ofereceriam ao contratante a possibilidade do mesmo indicar qualquer instituição que não pudesse pagar e eles trabalhariam gratuitamente o mesmo volume de horas que haviam vendido.

A ideia logo foi aceita e a parceria começava a ser feita. Além da experiência que ganhavam nos atendimentos a executivos, tinham, através do projeto da corrente do bem, acesso a trabalhos em hospitais, orfanatos, creches e até presídios, o que lhes deu uma boa experiência da aplicação das técnicas de coach para públicos distintos.

Em várias conversas que tive com a Efrat e Yaron eles sempre compartilharam que percebiam que apesar dos resultados positivos que vinham tendo nos atendimentos realizados eles sentiam que faltava um algo a mais. Este algo a mais era trazer, além do processo cognitivo e racional das técnicas aplicadas, o envolvimento do lado emotivo, algo como razão e emoção juntas para o completo processo de desenvolvimento das pessoas que eles atendiam.

Necessidade percebida, estímulo para uma possível solução! Segundo a Efrat, nesta época ela estava fazendo buscas de fotografias para um projeto particular dela e o Yaron veio com a ideia de criar algo que fosse leve e ao mesmo tempo profundo, unindo a razão e a emoção. Todos os elementos na mão faltava apenas colocar o projeto em prática e foi isso que eles resolveram fazer.

Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Vai lá e faz... mobiliza, envolve, divide e compartilha

“Arriscar causa ansiedade, mas deixar de arriscar é como perder um pouco de si mesmo.” - Kierkegaard Dizer que não tenho medo, seria uma grande piada, estou dentre as pessoas mais cautelosas que já vi na vida, mas sempre parti de modo muito entusiasta para tudo que me propus. Acredito que esta seja uma boa palavra para representar o pulsar das minhas atitudes na vida!... leia mais

6 minutos

O Sentir de um Novo Ciclo

Fecho os olhos e posso visualizar tudo aquilo que o meu coração deseja. Sinto no meu peito a clara intenção do meu próximo passo. Presente, sinto todo o vazio. Sinto que tudo é vazio. Em mim percebo a amplitude das possibilidades. O potencial criativo ilimitado da consciência. É possível sentir que um novo ciclo já começou ou deveria começar? Como sabemos... leia mais

13 minutos

A Descoberta da Liberdade  

Desde tempos imemoriais, os seres vivos deste planeta estão aprisionados no campo do Sansara, a eterna roda de renascimentos caracterizada por estados e situações de dificuldades e sofrimentos. Mesmo quando construímos condições prazerosas e situações favoráveis, essas são impermanentes e suas perdas ou finalizações inevitavelmente geram novos sofrimentos. Assim, a vida corre de forma... leia mais

6 minutos

Pequenos Passos, Grande Impacto: Construindo uma Cultura Inclusiva desde o Início

A pauta da diversidade e inclusão ganhou grande espaço nas organizações nos últimos anos. Empresas estão cada vez mais focadas em adotar políticas e práticas que promovam a inclusão, ampliando a diversidade em seus times ou até mesmo em campanhas publicitárias. No entanto, criar um ambiente de trabalho onde todas as pessoas se sintam respeitadas, valorizadas e com oportunidades iguais... leia mais

9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium